CidadaniaEconomiaSanta Maria

CRUEL? Carlos Costabeber pergunta: Santa Maria é uma cidade ruim para morar?

“…Santa Maria, se não sofrer as MUDANÇAS necessárias e NÃO RECEBER OS INVESTIMENTOS exigidos pelo seu crescimento, se tornará “inabitável” no futuro. Já existem cidades de porte médio (Caxias do Sul é um exemplo bem próximo), que cresceram tanto e sem planejamento, que estão perdendo a qualidade de vida que ofereciam aos seus habitantes.

Santa Maria tem o privilégio de ter uma excelente qualidade de vida. Temos uma estrutura de saúde e de ensino de 1° mundo e custo de vida relativamente baixo. TODOS QUEREM MORAR AQUI!!!

Mas os problemas já se fazem sentir,  com maior ou menor intensidade:

(1) Trânsito infernal nas horas de pique;…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Santa Maria, uma cidade ruim para se morar?”, do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber. Graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Marcia :Santa Maria é um lugar ruim para morar, onde a maioria vive por falta de opção. Estou aqui há mais de 20 anos e afirmo que NUNCA foi bom: faltam áreas verdes e opções de lazer baratas, sobram problemas como lixo nas ruas, esgoto borbulhando por toda a parte e uma absurda falta de segurança. Mas nenhuma situação é tão precária que não possa piorar: faço coro com o Flamarion e afirmo que o trânsito está ficando cada vez mais louco e perigoso. Tenho familiares que sofreram acidentes e como vou de ônibus ao trabalho, chegar atrasada já está rotineiro.

    vá embora então ou ajude a mudar a cidade te candidata a prefeita.

  2. Santa Maria é um lugar ruim para morar, onde a maioria vive por falta de opção. Estou aqui há mais de 20 anos e afirmo que NUNCA foi bom: faltam áreas verdes e opções de lazer baratas, sobram problemas como lixo nas ruas, esgoto borbulhando por toda a parte e uma absurda falta de segurança. Mas nenhuma situação é tão precária que não possa piorar: faço coro com o Flamarion e afirmo que o trânsito está ficando cada vez mais louco e perigoso. Tenho familiares que sofreram acidentes e como vou de ônibus ao trabalho, chegar atrasada já está rotineiro.

  3. Não é que seja ruim;…mas devido ao trânsito caótico, ao “desassossego público” (com algazarras de gurizada bêbada gritando, dançando, “hurrando”, vomitando, tomando tragos e se drogando nas ruas centrais; de segunda a domingo), com a falta de um Planejamento Urbano e com um sistema deficiente de “Saneamento Básico” e “Recolhimento de Lixo” deficiente (a cidade está um “Lixo”); torna infelizmente Santa Maria em uma cidade que “já foi boa” de se morar. É por estas e outras que hoje moro em Itaara; na “beira do Mato”, rsrs;…aqui é mais tranquilo e estou em contato com a Natureza; no meio dos passarinhos e das Hortências!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo