CinemaCulturaPrefeitura

CULTURA (2). Periferia receberá 2 filmes gratuitos. É o RodaCine em Santa Maria

Na foto, montagem do local em Paraíso do Sul, que também recebeu o Rodacine

Olha só a boa notícia, que chega através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, e que tem como grande beneficiária a comunidade carente da cidade. São dois filmes de qualidade, além de outro tanto de curtas-metragens, que poderão ser vistos gratuitamente. Confira o texto de Maria Luiza Guerra, com foto do arquivo do RodaCine. A seguir:

RodaCine fará duas exibições cinematográficas em Santa Maria

O cinema vai estar nas ruas de Santa Maria. Isso, porque aporta na cidade o Projeto RodaCine. A programação conta com dois longas e dois curtas-metragens brasileiros (confira abaixo), que estarão no sábado (9) na quadra da escola de samba Mocidade Independente das Dores, às 19h, e, no domingo (10), no Ginásio do Ciep Paulo Lauda (bairro Tancredo Neves), no mesmo horário.

O projeto disponibiliza sessões gratuitas e os filmes são escolhidos por uma curadoria especializada. A realização do projeto é da RodaCine e tem apoio do Instituto Estadual de Cinema e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Cultura.

Longas-metragens selecionados para esta edição:

– Casa Verde, diretor Paulo Nascimento: filme infanto-juvenil

– Em Teu Nome: diretor Paulo Nascimento, adulto

Também dispomos de mais dois curtas-metragens:

– Um Animal Menor, diretor: Marcos Contreras e Pedro Harras

– Enciclopédia, diretor: Bruno Barreto”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ola Boa tarde, nesta exibição em Santa Maria não teve o dedo do Roberto Cassol, a exibição fez parte do roteiro do projeto, o diretor do Iecine sim é o “Luiz Alberto Cassol”… Feliz dia das mães a todos!!!!!!!!
    (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão, em relação ao diretor do Iecine. Trata-se de Luiz Alberto Cassol. Por sinal, colaborador eventual deste espaço e cujas qualidades ninguém desconhece – muito pelo contrário. No entanto, o editor não entendeu a citação do nome dele e,muito menos, de “Roberto Cassol”; afinal não há qualquer referência a ambos, na nota publicada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo