EstadoEstradas

DAER. Força-tarefa vai investigar, também, licitações para restaurar rodovias

Tarso, na instalação da força-tarefa do DAER, defendeu atuação conjunta dos poderes

Com a presença do governador Tarso Genro, foi instalada nesta quinta-feira a força-tarefa que reúne organismo de vários poderes, inclusive o Ministério Público de Contas. A idéia, entre outras, enfatizada pelo governador, é reestruturar a autarquia.

Quanto às investigações, o secretário de Infraestrutura e Logística, a que está afeto o DAER, Beto Albuquerque informou que as licitações de pardais não será a única. As que tratam de restauração das rodovias, entre outras, também sofrerão um pente-fino a partir de 1997.

Para saber mais da solenidade, do início dos trabalhos e da palavra do governador, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. O texto é de Felipe Bornes Samuel, com foto de Caco Argemi. A seguir:

Governador defende atuação conjunta dos Poderes na primeira reunião da força-tarefa

Com o compromisso de promover uma investigação profunda no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) o Governo do Estado instalou nesta quinta-feira (07), no Palácio Piratini, a força-tarefa que irá apurar as denúncias de irregularidades na autarquia. Com um discurso contundente, o governador Tarso Genro defendeu a atuação conjunta entre os Poderes no processo de reestruturação do órgão. Participaram da primeira reunião do grupo representantes do Poder Executivo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público Estadual (MP) e do Ministério Público de Contas (MPC), além do presidente da Assembléia, Adão Villaverde, e da líder do governo, Miriam Marroni.

Durante a primeira reunião do grupo, representantes do Poder Executivo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério Público Estadual (MP) e do Ministério Público de Contas (MPC) assinaram um termo de compromisso para atuar de forma coordenada no controle e na fiscalização do Daer. O governador ressaltou que o trabalho da força-tarefa será importante para ampliar as informações sobre possíveis ilegalidades na autarquia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo