Câmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolítica

DEFINHANDO. Apesar de Badke, DEM se encaminha para o estrangulamento político também em SM

Na sessão de ontem, na Câmara de Vereadores, Manoel Badke destacou que o DEM está forte em Santa Maria. Bueno, não se poderia esperar que ele dissesse o contrário, cá entre nós. E o lançamento da “pré-candidatura” de Moacir Alves (que já foi do PSB e do PSDB e flertou com o PMDB, como registra o jornal A Razão, hoje) a prefeito seria uma tentativa de demonstrar firmeza no processo sucessório do próximo ano.

Estria tudo ok, não fosse a maldita realidade. E ela é melhor expressa pelas brigas estaduais (quase todos contra o deputado federal Ônix Lorenzoni, que monopoliza a sigla e é o único beneficiado – segundo a queixa) e até municipais (um grupo de dirigentes descontentes). Ou, quem sabe, pelo que afirma o presidente nacional da sigla, José Agripino – que chora as pitangas da mudança de nome, no fim do século passado.

Agora, a “Inês é morta”. Esse é o fato, não obstante o esforço louvável de reerguer um partido outrora importante (e até fundamental, pensa o editor) no cenário político-ideológico nacional. Ah, quer saber o que pensa o dirigente máximo do DEM? Acompanhe excelente e bastante elucidativa reportagem publicada no sítio especializado Congresso em Foco. O texto é de Rudolfo Lago e Edson Sardinha. Confira:

Agripino: “O PFL nunca deveria ter mudado de nome”

Em 1998, na reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, o PFL tinha 105 deputados. Hoje, o DEM tem 43 deputados. Ou seja: em 13 anos, de nome novo e na oposição, o partido reduziu-se a menos da metade do que foi em seu auge. E a perda pode ser ainda maior com o assédio que o DEM vem sofrendo após a criação do PSD. Uma das estrelas do partido, administrador da maior vitrine que restou ao DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixa o partido para criar sua própria legenda. E leva com ele, entre outros, uma estrela em ascensão: o candidato a vice-presidente da República na chapa oposicionista de José Serra, Índio da Costa (RJ).

Kassab em São Paulo era a vitrine que restava ao DEM depois da prisão e renúncia do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que arruinou seu governo e a reputação do seu partido em Brasília ao ser flagrado liderando um dos maiores esquemas de corrupção de que já se teve notícia no país…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. @Penso, logo existo

    Isso é sinal de que a logos anos venho desempenhando um bom trabalho como assessora, e que nunca decepcionei nem um vereador os quais já tive o privilégio de trabalhar. Fui assessora do Vereador Luiz Carlos Dalla Picola (PT), por quatro anos e muito me orgulho disso. Político que sabia fazer política com seriedade. Tenho grandes amigos no PT, PMDB, PP, PSDB, PV, PC do B, PTB, PDT, PSB, PRB, PHS, PPS, PSOL, pessoas integras, que fazem um grande trabalho em prol de nossa cidade. Um partido não se faz apenas de números e de legendas, se faz de homens e de mulheres de princípios. Sei preservar uma amizade e a importância da fidelidade, e assim quero ser sempre, com a coragem de dizer quem eu sou sem ter que me esconder atrás de um e-mail ou de algum apelido, você me conhece e sabe do meu trabalho, assim como conheço o teu, sou “gente que gosta de gente”. Felizmente ainda existem políticos e partidos com verdadeiros ideais, com sentido de responsabilidade e missão.
    Um grande abraço.
    Lena Alves Mello.
    Lenaalves29@hotmail.com.

  2. Assunto: sonho, determinação, Atitude…
    Recebi com gratidão e repasso com autorização do mesmo
    Data: Quarta-feira, 13 de Abril de 2011, 08h48min
    Dr. Moacir,

    Bom dia. O que teria para escrever seria mais do que umas simples palavras: um jornal ou um livro talvez! Mas não dá. Tenho que escrever pouco, mas tenho que mostrar resumidamente, o que estou pensando. Pois bem! Hoje ao levantar-me da cama, após meu sonho noturno, rezei para que Deus me concedesse forças para enfrentar mais um dia rotineiro e que não esmorecesse de minha fé. Levanto, então, pego o meu carro e, antes de me dirigir ao trabalho, levo minha filha para o cursinho. Enquanto dirigia pensava, ouvindo uma música: que futuro terá minha filha? Adianta eu fazer sacrifícios para ela estudar? O quadro que tenho a enfrentar é árduo, pois a expectativa é que seja “pior que ontem e assustador amanhã! Preciso esperar por notícias que já não são somente tristes, mas desesperadoras. Sendo humano não posso deixar de me solidarizar com meus semelhantes. Afinal todos os dias vemos, ouvimos e presenciamos tragédias e mais tragédias. Enquanto aqueles que se inclinam para serem homens públicos, por vocação, poderiam trabalhar em prol de políticas públicas integradas para amenizar o sofrimento de muita gente desafortunada. Deixei minha filha no cursinho e retornei a minha casa para ler meu jornal e tomar o café matinal, pois, ainda, era 6h50min. Logo que cheguei fui até a caixa de correspondências e peguei o jornal “A Razão” e logo vi uma notícia que me deixou feliz e esperançoso. Lá estava escrito que meu amigo Moacir é o primeiro candidato a prefeito de Santa Maria pelo DEM. Foi então que percebi que ainda tenho um bom amigo que apesar das revezes, das incompreensões, dos descréditos, das desesperanças, ainda tem SONHO,DETEDERMINAÇÃO E ATITUDE. Parabéns. Conseguiste o principal para atingir o objetivo maior almejado: Ser Prefeito de Santa Maria”. Acredito em ti. Santa Maria precisa de valorosos homens bons, visionários e competentes. Para mim, o Dr. Moacir reúne este perfil.

    Um Abraço

    Tcnlg.º Edison Souza – “Por uma Nova Gestão Pública eficiente e Sustentável”

  3. A sra. Lena não foi uma época do PT??? Hoje tá defendendo DEM (ex-PFL)?
    Hummm, isso que Raul Deixas chamaria de metamorfose ambulante.

  4. ah …vereador manoel badke que defende aumento de 10 mil para vereadores e chama os estudantes que protestam contra aumento de passagem de baderneiro…
    o Moacir é CC profissional foi do valdeci do PT e até pouco tempo era CC do shirmer…sem ideolgogia somente pela TETINHA…

  5. ouvi no calçadão que vão buscar de volta aquele que vende tenis ali na esquina da floriano com a alberto pasqualini prá levantar a votação

  6. DEMOCRATAS 25 – O Partido das Novas Idéias.

    A história do DEM é longa e distinta. O DEM, nas suas origens, foi um dos principais responsáveis pela transição democrática brasileira. Os votos do partido asseguraram a vitória de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em 1985. Permitindo a volta da democracia, com a realização de eleições diretas em todos os níveis. Atualmente, o partido honra sua tradição exigindo dos integrantes padrão ético e ficha limpa. O DEM é o partido que mais encoraja o empreendedor, de pequeno, médio ou grande porte. São esses heróis os principais responsáveis pela geração de emprego e a diminuição da pobreza no País. No DEM, envolvidos em desvio de conduta são expulsos ou obrigados a renunciar. Este é o nosso dever. Uma atuação rigorosa na qual não se permite a presença de oportunistas. Tendo nossas idéias como principais armas, cumpriremos nossa missão. Nenhum partido do Brasil possui a convergência de idéias do Democratas. É a única agremiação brasileira que tem todas as condições de defender os direitos individuais e a irrestrita liberdade de imprensa, expressão, pensamento e religião como formulação partidária. O partido se opõe a todos os regimes não-democráticos, não importa a ideologia.

    Deputado Federal Onyx Lorenzoni e Vereador Manoel Badke… Guerreiros, determinados, persistentes, responsáveis, idealistas e lutadores pela preservação dos valores morais, éticos, preservação da família, liberdade do ser humano e pela livre iniciativa. Homens de fé, crença em Deus, estudiosos permanentemente, sempre visando o bem do cidadão. Abraçamos as mesmas lutas, não apenas porque faço parte do partido, mas sim pela qualidade como parlamentares, muito me honra em trabalhar ao lado de dois políticos ficha limpa. O DEM está organizado e está de portas abertas para todos que juntos com nossos líderes, desejam e trabalham pela inclusão social, desenvolvimento econômico e profissional de todos os jovens da nossa cidade.

    O futuro a Deus pertence. Eu vou ajudar no que puder o nosso partido.

    Lena Mello
    Assessora Parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo