Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O que os políticos poderiam fazer, durante o feriadão?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Mais uma sugestão: O Xirme poderia contratar pessoas para o atendimento na Farmácia Popular, iniciativa do governo federal durante a gestão do Valdeci e que, por falta de funcionários, está fechando suas portas às 13h.
    Agora “queimou” a usina de asfalto do município. Quem vai lucrar com isso?

  2. Parabéns Everton.
    Seria realmente muito instrutivo.

    Minha sugestão é que os nobres vereadores aproveitem para observar o trânsito da cidade.

    Hoje mesmo vi algo surreal:
    Um motorista esperava a abertura do sinal no cruzamento Floriano x Venâncio e, para ocupar seu tempo, resolveu fazer uma “faxina” básica na fuça… ou seja… estava com o indicador enterrado no nariz (ECA!!).
    O sinal abriu mas ele ainda não tinha terminado o serviço, portanto, ficou parado com o carro onde estava.
    Quando se deu por satisfeito com a limpeza resolveu andar, mas aí o sinal ficou amarelo.
    Óbvio que o porcalhão acelerou forte e quase atropelou um casal que já começava a atravessar a rua.

    Este é só um pequeno exemplo do que se vê por aí, e se nossos queridos edis (não todos!) andassem um pouco pela cidade poderiam conferir in loco as barbaridades que acontecem cotidianamente…

  3. Flamarion Uchoa :Outra preciosidade dos nossos intérpritos vereadores é também dar nomes de Ruas com a denominação de “Profissões”; como aconteceu recentemente em um bairro na cidade. Assim surgiram: “Rua dos Motoristas”, “Rua dos Radialistas”, “Rua dos Advogados”, etc;…e acredito que o nosso editor deva ter ficado bem “chateado” (risos), pois até onde me lembro, até o momento pelo menos ainda não li (e não escutei na rádio; gosto muito de ouvir o Programa do Vicente; de manhã; na Rádio Imembui) o nome “Rua dos Jornalistas”, hehehehe…

    Quem sabe uma “viagenzinha” de Turismo a “Cidade Maravilhosa”, hehehe

  4. Outra preciosidade dos nossos intérpritos vereadores é também dar nomes de Ruas com a denominação de “Profissões”; como aconteceu recentemente em um bairro na cidade. Assim surgiram: “Rua dos Motoristas”, “Rua dos Radialistas”, “Rua dos Advogados”, etc;…e acredito que o nosso editor deva ter ficado bem “chateado” (risos), pois até onde me lembro, até o momento pelo menos ainda não li (e não escutei na rádio; gosto muito de ouvir o Programa do Vicente; de manhã; na Rádio Imembui) o nome “Rua dos Jornalistas”, hehehehe…

  5. Éverton; muito boa essa tua sugestão; mas só que eu acho difícil de acontecer pelo seguinte: Os nossos “bravos” e “destemidos” edis precisam se concentrar em dar “nomes de ruas” aos bairros e vilas que ainda não possuem tal nomes (Nova Santa Marta por exemplo; que estão dando nome de “Peixes”, hehe);…então você imagina o “desgaste” mental e psicológico que que isto requer, kkkkkkk. Afinal não é todo mundo que tem a “capacidade intelectual” de imaginar um nome de uma Rua como por exemplo: “Rua das Carpas”, “Rua das Traíras” (hehehehehe…) e “Rua dos Golfinhos” (não sabia que aqui na região tinhamos este animal, kkkkkk)

  6. Depende. Se for os vereadores, sugiro, caso eles ainda não tenham se programado para isso, acompanhar o dia a dia dos postos de saúde que estiverem abertos, do PA municipal, do HUSM… Assim, “in loco”, poderiam colher subsídios para encampar, com seriedade, uma luta que eles, indistintamente, prometem em campanhas políticas. A SAÚDE. Se der tempo, ou se eles se dividirem em equipes, acompanhem os plantões da DPPA(Polícia Civil) e do 190 da Brigada Militar, para sentirem, por aproximação, as dificuldades dos profissionais da segurança pública e da população. Assim, também estariam mais perto de outra promessa de campanha: A SEGURANÇA. Não venham me dizer que isso não é assunto afeto a vereadores.Afinal, quem é o nosso representante político mais próximo? Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo