Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Valdeci? Pimenta? Fabiano? Outro? Quem será o candidato a prefeito, pelo PT?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

40 Comentários

  1. Boa noite.
    Ivo depois dessa enxurada de cargo para a cumpanherada que o Tarso criou até vc anda oferecendo oque não lhe pertence, ou pertence e eu não sei, risos. O lado bem de tudo isso e que não precisaria dar o Dizimo para o PT, ou até os não filhados tem que entrarem no mensalão dos 10%? kkkkkkkkkkkkkkk?

  2. Juares,
    este questionamento vc tem que fazer para os PMdebista aqui da Boca do Monte. Bela parceria essa esse que as despesas são Pública e o Lucro se houver será de uma entidade privada. Se tem alguem mal informado é vc. Não soube do problema que houve num dos eventos com o Colegio Cilon Rosa. Outros se sucederão, e o tempo vai dizer se tenho ou não razão. Ainda continuo achando que o MP deve dar uma olhada nessa quase ação entre amigos. Bueno como posso não gostar de pobres se faço parte deles. Mas soh não aceito demagogia para defender as coisas mal feitas dos governantes de voces.

  3. @Saúl
    O teu cargo tá reservado Saul…fica tranquilo.. e nem te preocupa comigo, pois o menos que eu quero é cargo.
    Se fose o caso de querer, teria aceito o convite para integrar a equipe da Presidenta da Republica.
    Sobre o teu cargo, alguém me disse que tu já pendurou as chuteiras e te aposentou? é verdade?

  4. ué mas o xirmi não ia dar continuidade aos milhares de projetos que o valdeci conquistou para Santa Maria nas suas duas gestões? Concluir obra é barbada, basta ter meio nerônia e uma tesoura para cortar a fita. Quero ver é captar recursos e obter o dinheiro. @Saúl

  5. Se tu sempre achou que seria dinheiro da Cacism tu simplesmente está com dificuldade de compreensão e leitura. Desde que foi feito o convênio ficou claro que seria uma parceria. Mal informado hein Saul. Logo tu que lê tanto jornal a tardinha. @Saúl

  6. Paulo Carvalho :@Alvaro Rochedofinalmente o Alvaro pedregulhp concorda… A PF fala a verdade…. Ou seja… A Yeda é corrupta e larápia…Valeu alvaro..tu conhece vem ella!

    Acho que o caro leitor desconhece procedimentos jurídicos. A PF não condena ninguém. Quem condena é o Judiciário.

    Ao que me consta, Yeda não foi condenada em processo nenhum. Pelo contrário, foi retirada dos processos.

    Não posso dizer o contrário de algumas personalidades que o amigo defende. Que coisa, não?

  7. Bom dia.
    Paulo não desqualifique o debate, use argumentos convincentes. Essa técnica conheço bem, como já disse, andei junto com voces quando ainda não eram PTelhos. Saiba que ainda convivo com teus cumpanheros, infelizmente não mudaram, e se mudaram foi para pior. Mas assim, não se preocupem comigo. Fiz um concurso Público quando isso não era regra, passei, trabalhei anos e me aposentei. Recomendo a vc (se ainda não passou) e a esse seu AMIGO citado que se acham os caras, que preste um concurso e passe, e assumam um cargo Público para não ficar a vida toda puxando o saco dos politicos em troca de um boquinha, leia CC.

  8. pelo jeito poucos responderam a questão apresentada pelo CLaudemir. Eu acho que o Pimenta é um ótimo nome. No entanto, o povo de Santa Maria, e de muitas outras partes do RS, entende que o melhor Deputado Federal da história de Santa Maria, deve continuar trazendo recursos para nossa terrinha. Não que seja o melhor, mas o que mais recursos trouxe, e em menos tempo de mandato. Acho que as tendências deveriam se unir e eleger o Fabiano Pereira.

  9. @Ricardo Bieri
    Sr Ricardo,desculpa ter que lhe dizer que o sr Marcio Dutra é um dos melhores comentaristas deste sitio e um dos mais bem informados,o que o qualifica para tudo,menos estar em piadinhas sem graça como é costumeira em seus comentarios pouco qualificados e mal informados,ok

  10. @saul…
    Concordo com o Cassol..acho que tu tá querendo um carguinho na administração do PT… Secretaria da terceira idade tá bom pra ti?

  11. @Ricardo Bieri
    Não ia dar certo 2 intectuais no comando!hehehehehe
    Eu não sou do PT.
    Acho complicado aquele negócio das tendencias,já chega a quantidade de marcas de peneu que eu tenho que lidar!
    Outro problema é que já tenho compromisso com o Saúl prá 2012 e o homem é avesso à petezada!

  12. O candidato do PT na eleição do ano que vem será o Márcio Dutra;…e o “Baixinho da Borracharia” vem de vice, kkkkkkk

  13. Para Santa Maria sair deste marasmo que me atormenta…o candidato tem que ser o …Pimenta…bom fim de domingo a todos com muito aché…

  14. @Saúl
    Tem coisas que não interessam mais, o Pimenta ja´teve odesgaste desse acontecimento do Valério, o povo já julgou, cobrou e ele se recuperou.
    O Lula é outro que nada cola, não adianta essas histórias agora, são tardias, só servem para blogueiro ter assunto,no povo não produz efeito.

  15. @Alexandre Durica

    Alexandre Durica :
    O candidato do PT na próxima eleicão a prefeito de SM será o Paulo Pimenta; o amigo “caroneiro” do Marcos Valério, hehehe

    O Pimenta tinha que se ligar no Pozzobon… e ir de táxi.
    Pegou carona com o careca, fez aquele teatro da tal lista recebida dele, mas que o careca desconhecia… Pimenta nos olhos do outros é colírio.

  16. Em 2008 foi a BR 158 o Cavalo de batalha da cumpenhareda, para 2012 é o “ad eternum” 300 milhões do PAC, não será a replica do Cavalo de Tróia, risos. Lembram do vai e vem do nobre Deputado acompanhado de uma rádio local ao vivo e a cores examinando(leia fazendo campanha discreta) as obras da BR158. Me poupem disso!

  17. É mesmo neh Rose, ainda mais quando não sabem perder! Seria amargura, ou tristesa pela perda das boquinhas, leia CCs? risos. Voces vão levar outro capote em 2012, também em 2012 com a chegada do segundo turno. Soh não levarão se juntarem com o PSDB segundo andam defendendo alguns cumpanheros.

  18. Bom dia. Eu tucano, kkkkkkkkkk
    Não costumo responder para personagens, mas vai ser a primeira e última vez para você. Cara, acho a localização um atentado contra a cidade. Mas o grande atentado é esse convênio com a CACISM promovido pelo Prefeito Valdeci com apoio dos Edis da cidade. Por que essa Entidade, sempre pensei que ELA arcaria com as despesas da construção, mas não, oque se vê é enxurrada de dinheiro Público por lá. Tanto aqui como em outros orgãos público da cidade, a despesa é pública, e o lucro (na hora de arrecadar) é privado. Você acha que pobre pode pagar o preço que cobram nos eventos? Me poupe desse seu discurso demagogico! Soh lembrando vc, que o povo de Santa Vai a Camobi, tanto na Base aérea como na Universidade nos eventos que acontecem por lá. CONTINUO ACHANDO QUE O MP DEVERIA DAR UMA OLHADELA NESSE CONVÊNIO. Não sei se uma ação entre amigos seria tão benéfica para uma das partes. Para finalizar, oque vc diz do Parque da Tamanday que a CACISM fico de fazer, porque não concluiram? Será que a Prefeitura vai ter que concluir também aquela obra? Bem que as sobras do Mensalão poderia ser careadas para essas obras. kkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Tudo indica que Farret concorrerá novamente como vice na chapa encabeçada por Schirmer, se isso se concretizar, não interessa o candidato que o PT apresente,pois a derrota ocorrerá mais uma vez. Pobre PT….

  20. O candidato do PT na próxima eleicão a prefeito de SM será o Paulo Pimenta; o amigo “caroneiro” do Marcos Valério, hehehe

  21. Entendo o Luiz. Deve estar indignado com a pesquisa que mostra a popularidade estratosférica da Dilma. Dói o cotovelo né. Pensar que nenhum neoliberal se aproximou disso. heehhe. SObre mensalão, faz o seguinte: conversa com o senador tucano mineiro Eduardo Azeredo, o caro que criou o marcos valério e o valerioduto. O resto veio de arrasto. @Luiz

  22. @Saúl
    Voltando de longas férias reencontro o tucano Saul se manifestando. Posição dele lembra o Bolsonaro. Ou seja, Centro de Eventos não pode ficar no centro, porque o centro tem muito pobre perto n[e. O melhor é o Centro lá na faixa nova ou faixa velha, onde só chega de carro e só vão os ricos. Menos preconceito saúl. De bolsonaro
    já chega um

  23. Paulo Carvalho :e agora Alvaro Rochedo?A PF não era um braço do PT?Se a PF fala a verdade contra o PT…fala a verdade contra a Yeda!!!

    ?????????????????
    Não entendi o contexto da sua pergunta com o assunto proposto pelo editor.
    Nunca disse aqui ou em qualquer lugar que a PF era “braço” do PT, e sim que estava subordinada ao então Ministro da Justiça.
    Nem nunca questionei a veracidade dos resultados dos trabalhos da Polícia Federal. Nem aqui, nem em lugar algum.
    Caso o amigo entender que necessite de aulas de interpretação de texto, posso indicar ótimos profissionais de Santa Maria.

  24. É necessário salientar que essa reportagem da Época não envolve apenas um partido político envolve figuras como Aécio Neves.
    Segundo demonstra-se que a Polícia Federal é uma das instituições mais sérias do país.
    Por fim eu ainda defendo a tese que o mensalão, se existiu, era uma forma muito mais economica para se obter maioria parlamentar do que se conceder Ministérios para partidos fisiologistas como PTB, PSD, DEM, PMDB, PR e PP. A possibilidade desvios em licitações de grandes ministérios é muito maior do que foi dispendido com o mensalão. Infelizmente o povo vota num presidente do PT, um senador do PP e um deputado do PMDB.
    Mais informações sobre a reportagem da época disponível em:
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/04/02/a-anatomia-do-valerioduto-371413.asp
    e http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI223073-15223,00.html

  25. @Luiz
    Nem os mais velhos conservadores tem esse preconcieto e medo do PT hoje em dia, tu ainda é do tempo dos que tinham medo de que o PT desapropriasse carrocinha de cachorro quente.Rsrsrsrsrs
    Te prepara tem 12 anos pelo menos de PT na presidencia.

  26. @Luiz
    Isso é firula provocada pelo medo de Lula retornar a presidencia, existem muitos movimentos nesse sentido, um deles é comparar Lula com Dilma de froma negativa, a idéia de que eles brigariam todo mundo viu que não vai vingar.
    Os papagaios de pirata estão aí de plantão, as pesquisas mostram que nada continua colando em LULA.
    O povo quer ele e fim de papo.

  27. Bom dia.
    Até hoje não explicaram porque a Prefeitura na gestão Valdeci fez o convêncio com a CACISM para adminstrar o Centro de Eventos. Se o dinheiro lá aplicado é público, como anunciaram essa semana a liberação de mais quatro milhões, e outros que já aplicaram, Não haveria necessidade do tal comodato. Imaginava que a CACISM irá aplicar dinheiro próprio, e exploraria pelo tempo contratado. SERÁ QUE NÃO CABE A PROMOTORIA PUBLICA DAR UMA OLHADINHA NESSA COISA. O centro de evento está mal localizado. A região é residencial. Já houve problema com a Colegio Cilon Rosa.

  28. Claudemir:

    Já que estás falando em PT, passo uma dica interessante de artigo, cujo título é:
    “PF ENCONTRA ELO DO MENSALÃO COM CAMPANHA DE LULA”
    Está publicada no Blog do jornalista Josias de Souza
    (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-04-01_2011-04-30.html#2011_04-02_07_18_23-10045644-0) e é assunto principal de revista Época desta semana.

    Toda a reportagem é baseada em investigação realizada pela Polícia Federal por ordem expressa do ministro (indicado por Lula) Joaquim Barbosa, do STF.

    Vamos esperar para ver a reação PTralha em nível nacional, principalmente do “cara”, que havia dito que após sair (desencarnar… rs…) da presidência percorreria o Brasil para “desmontar a farsa do Mensalão” e de seus asseclas José Dirceu (o chefe da quadrilha) e Delúbio Soares (o homem da mala da quadrilha), entre váááários outros.

    Vou também esperar aqui neste blog dois tipos de reação dos seguidores da seita da estrela vermelha:
    1 – o habitual silêncio que adotam quando não há argumento (estou curioso em saber se haverá argumentos que rebatam fatos comprovados por investigação da PF e do STF);
    2 – a habitual metralhadora verborrágica destinada a atacar tudo e todos que coloquem em xeque qualquer “cumpanhêro” da seita.

    Ah…
    Sugiro que não se use como argumento o já ultrapassado “… no tempo do FHC blá-blá-blá”… , afinal, se os outros foram corruptos, Lula & Cia foram eleitos exatamente porque diziam que iriam fazer diferente… e pelo visto fizeram de igual a pior…

  29. Poderia ser o PIMENTA E FABIANO de vice pra unir bem o PT. Mas igualmente ao Jose tornei a razão da minha existencia em fazer OPOSIÇÃO ao Xirmer.E da mesma forma,caso ele perca as eleições cometerei suicidio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo