PartidosPolítica

EXTRA. Tucanos gaúchos confirmam Marchezan Jr na presidência. Pozzobom é vice. Chapa de Yeda fora do Diretório

Deputados compõem a direção gaúcha do PSDB, sob a presidência de Marchezan Jr

(ATUALIZADA ÀS 23 HORAS)

Simples assim: a chapa 1, liderada pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior, com o apoio de todos os deputados estaduais, conquistou ampla maioria dos votos dos convencionais tucanos reunidos hoje em Porto Alegre.

Mais de três quartos dos integrantes do novo Diretório Estadual são desse grupo. O restante foi para a chapa 2. A 3, que tinha a simpatia da ex-governadora Yeda Crusius e do ex-presidente e deputado, Claudio Diaz, não obteve 20% dos votos e ficou fora de qualquer instância diretiva no tucanato gaúcho.

Esta é uma das principais conseqüências políticas da decisão dos tucanos, hoje: Yeda fora. Outra, esta de interesse santa-mariense, é a eleição, além de Marchezan Júnior (que fez 10 mil votos na boca do monte, ano passado), um dos três vice-presidentes é o deputado (e líder da bancada na Assembleia Legislativa) Jorge Pozzobom. Os outros dois vices são Lucas Redecker e Adilson Troca.

A ex-líder do governo Yeda, também deputada estadual, Zilá Breitenbach, foi eleita secretária geral. E outro parlamentar, Pedro Pereira, também está na executiva do PSDB/RS, como vogal.

EM TEMPO: seguem informações enviadas por Fabiane Bulawsky, da assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom, e que complementam, com dados novos, a nota acima. Ah, é da assessoria de Pozzobom, também a foto que ilustra este texto.

“… A eleição do Diretório e da Executiva estadual do partido, realizada neste domingo (17) em Porto Alegre, contou com a participação de mais de 350 delegados. “Após uma disputa democrática, não existe ganhadores ou perdedores. Tenho certeza que o maior vencedor foi o PSDB, que é um partido coerente e que respeita a democracia” afirmou Jorge Pozzobom,um dos vice-presidentes eleitos.

Em seu primeiro discurso como presidente estadual do partido, Nelson Marchezan Júnior agradeceu à parceria e comprometimento demostrado por Pozzobom durante o período de organização do novo plano para o PSDB gaúcho. “O deputado esteve junto com este grupo desde o início, participando ativamente da construção desse projeto que hoje iniciamos. E digo com muita alegria que chegamos unidos a esse novo PSDB” destacou.

Pozzobom, líder do PSDB na Assembleia Legislativa, traz para o diretório estadual três propostas para qualificar a gestão tucana no Rio Grande do Sul e trazer unidade ao partido..

(1)    Criação de uma Comissão pré-eleitoral visando 2012, para apoiar os candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos;

(2)    Organização de um colegiado para trabalhar junto com Executiva, através de grupos como saúde, educação e segurança;

(3)    Integração do PSDB gaúcho com o PSDB nacional.

 “É preciso que o diretório estadual seja ativo e que a bicada do tucano em Brasília seja a mesma bicada do tucano no Rio Grande do Sul. Dessa forma, vamos fortalecer ainda mais o nosso partido. E assim, vamos mais fortalecidos na luta pelos interesses dos gaúchos” finalizou Pozzobom.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. @Ivo Cassol
    é que nem a história , de Valdeci e Fabiano ,ou o pessoal do fabiano não é Ivo Cassol?
    Quando tu era Secretario Ivo ou esqueceu,oque tu falo pro Indio de s.vicente.
    Porque ele era apoiador do Fabiano.

  2. Mas não era o Pozzobom o maior defensor da Yeda no planeta? Quem te viu hein Pozzobom. Por que a melhor governadora da historia do RS não é bem-vinda no seu ninho tucano?

  3. como diz a propaganda do PSDB na TV: “tem muita coisa errada por ai”; “o partido que não cobra cargos, cobra responsabilidade”.
    Acho que querem dizer que como não tem cargos para discutir e cobrar, mostraram no voto interno que a governadora não foi tão responsável durante seu governo.
    Será que foi isso????
    E o Aécio, tão bonzinho e correto????????

  4. Lembram quando o PT optou por Tarso em vez de Olívio em 2002? A tucanada se deitou dizendo que nem o PT aprovava o galo missioneiro. E agora? Cadê o deficit zero? Cade o bom governo da Yeda? Cadê as contas do estado saneadas? Cadê a perfeição tuca? Yeda não ficou sequer em condições de compor o diretório. É!! Vivendo e aprendendo. Algum tucano poderia explicar ao povo gaúcho como que eles queriam nos enfiar goela abaixo uma “grande governante” se nem eles mesmos acreditavam nisto? É justo querem enganar e ludibriar o povo?

  5. Pooooois Eu também estava por fora…
    Achava que o Pozzobom era unha e carne com a Ex-Governadora Yeda…
    O que fica claro com esta disputa interna é que o próprio PSDB desprestigia e reprova Yeda…
    Primeiro o Povo, agora os próprios companheiros de Partido se encarregam de colocar Yeda no Ostracismo Político.

  6. Estranho. O Pozzobon foi contra a Yeda??????? Mas ela não era toda certinha e perfeitinha???? Noooooooosssssssssssaaaaaa, o que esta havendo??????????

    Assisti agora no Fantástico: Aécio Neves – PSDB, tá precisando de advogado para defendê-lo por não ter feito o teste do bafômetro e estar com a carteira de motorista vencida. Será que o PSDB tem algum advogado para defender ele???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo