Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Informa-se que foram retirados todos os óbices que impediam a livre tramitação do projeto que regulamenta o uso de diárias pelos vereadores (e servidores) da Câmara de Vereadores.

Se bem que, já no plenário, nada há que impeça mais alguma medida para retardar a decisão pelo voto. Mas não será nada além disso, protelatória.

Mas, afinal, R$ 100 não bastam para pagar uma “dormida” em hotel de Porto Alegre, por exemplo? E R$ 20 são insuficientes para uma refeição? Entre outras coisas, é o que prevê a proposta de Vilmar Galvão.

Lula não deverá participar de debates entre candidatos a Presidente, pelo menos no primeiro turno. E Rigotto terá idêntica atitude, no Rio Grande do Sul, no pleito par governador.

Definitivamente, quem está no poder, lá e cá, pensam do mesmo jeito. Pelo menos nesse quesito específico.

As conseqüências são imprevisíveis. Se bem que há quem ache que não. Em todo caso, a rigor, ninguém sabe como terminará, para o PMDB local e regional, o forrobodó que levou à exclusão de Luiz Celso Giacomini da chapa de candidatos a deputado estadual.

O vereador Tubias Calil, autor da proposta, disse ao colunista, no meio da semana, que se pode esperar alguma surpresa, em relação ao projeto anti-nepotismo – que ele patrocina, com a subscrição de João Carlos Maciel.

Perguntinha impertinente: que surpresa será essa? Como Observatório (ainda) não tem bola de cristal…

Estado podia se orgulhar. Era um dos raros a não ter sequer mencionado o nome de algum parlamentar que estivesse sob investigação das CPIs encerradas ou em andamento no Congresso Nacional. È. Podia.

Com a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura fraudes na venda de ambulâncias a municípios, a partir de emendas parlamentares, que pena, a situação se modificou.

Ronaldo Mota, professor da UFSM, termina na região o seu período de interinidade como Ministro da Educação. Ele assiste, no fim de semana, ao festival de inverno de Vale Vêneto.

Vem aí o “Claudemir Pereira Entrevista”. Aguarde. Não vai demorar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo