CidadaniaTrânsito

MORTES NO TRÂNSITO. Gilson Piber e a solução, que passa, necessariamente, pela conscientização dos motoristas

“…Os dados do Ministério da Saúde dão conta de que morrem por ano por volta de 40 mil brasileiros vítimas de acidentes de transporte. Já os dados do Seguro de Dano Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) dão conta de que o número de mortos aproxima-se de 60 mil.

Outro dado é alarmante, conforme a PRF: mais de 90% das causas presumíveis das mortes no trânsito envolvem o comportamento do motorista. Entram aí a falta de atenção, a velocidade incompatível, a ultrapassagem indevida, a ingestão de álcool e a desobediência à sinalização…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Motoristas, calma!,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo