PartidosPolítica

NA BOCA DO MONTE TAMBÉM? Lula, em entrevista exclusiva, diz que PMDB é aliado preferencial do PT em 2012

A primeira entrevista EXCLUSIVA de Luiz Inácio Lula da Silva, depois de deixar a Presidência, foi concedida ao ABCD Maior, de São Bernardo do Campo. O jornal é vinculado ao Sindicato dos Metalúrgicos (onde Lula começou sua vida sindical e política) e tem grande circulação naquela região industrial paulista.

Mas, o que ele disse? Entre outras coisas – e que fez este editor pensar em Santa Maria, por que não – Lula se referiu ao PMDB como o principal parceiro do PT no próximo ano. Bem, talvez ele estivesse se referindo apenas ao território bandeirante – afinal, o jornal é paulista. Mas, pelo alcance de suas palavras, não é de supor que seu alvo fosse tão restrito assim. Ou é?

Ah, quem comenta a entrevista, e dá ênfase exatamente a esse enfoque, é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira, a seguir, o que ele escreve:

Lula: o PMDB será o ‘aliado principal’ do PT em 2012

Em entrevista ao jornal sindical ABC Maior, de São Bernardo do Campo, Lula guindou o PMDB à condição de parceiro preferencial do PT nas eleições de 2012. “Posso garantir, antecipadamente, inclusive sem falar antes com o Michel Temer, que o PMDB desta vez terá o PT como aliado principal em todos os municípios…” “…Conversei com o presidente estadual do PMDB, o deputado Baleia Rossi, que me garantiu que a preferência de aliança é com o PT”.

Referindo-se à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, Lula vaticinou: “Em São Paulo, está chegando a hora de o PT voltar a governar…” “…Só precisamos montar uma chapa perfeita. O PT tem de encontrar um vice que dialogue com representantes do setor médio da sociedade…” “…Do pequeno empresariado, do profissional liberal e pessoas que têm um pouco de cisma do PT. […] Vamos vencer quando encontrarmos o nosso José Alencar.”

Lula talvez devesse ter conversado antes com Michel Temer. Nas pegadas da entrevista do ex-soberano, Temer pôs para andar um plano diferente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Esse Molusco é uma gracinha, pena que o Enéias já partiu! Ivo, quem do PT vai ser o vice do Schirmer? risos. Uma lembrança, quem sabe o Tiririca vai de vice da dona Martha.

  2. Não acredito que de certo, olhando o papo ali em cima vejo que Lula foi conversar com o Baleia, a chance de ser engolido é muito grande.Hehehehehe

  3. Pior que é mais fácil, subir o Everest de pé no chão do que mudar esse preconceito com o PT, aqui em Santa Maria, affffff
    Lá em Brasilia até o Sarney apoia o PT. Já disse Sarney:- “Concordo com a Dilma precisamos de uma reforma política…”, e eu acrescento sem bipartidarismo vamos deixar a livre revoadaaaa de pombas, tucanos, rosas e chama de fogo. Pois, sim que, tem uma estrela branca para iluminar o caminho da reforma.

  4. Pior que o bipartidarismo que eu conheci, acredito que soh mesmo o Partido Único, sonho do Luiz Inácio. Vc acredita na balela do Sarney, ele simplesmente foi grato com o PT por tê-lo salvo no caso dos escandalos do Senado. A culpa do preconceito com o PT é pela incorência dos seus. Hoje já não existe diferença entre o PT, e os piores Partidos da politica Nacional.

  5. Lula: o PMDB será o ‘aliado principal’ do PT em 2012

    rá rá rá e tem gente que acha o PT diferente do PMDB.o LULA falou tá falado….

  6. Na última vez que postei um comentário me taxaram de “troll”. Bom, seguindo dessa forma, gostaria de saber se o Pt já escolheu o vice do Schirmer? Pq se o critério for o mesmo da eleição passada onde os candidatos com maior chance liderariam a coligação entre os Partidos da base do Gov. Fed…. já está tudo feito, restando apenas o bater do martelo dos liderem nacionais. Será que é por isso que os Grandes Lideres Petistas estão tão quietos? kkkk TROLLLLL

  7. pelo que eu conheço do pt de santa maria não existe a minima possibilidade de estar junto com o pmdb principalmente com esse govereno pífio que o pmdb está fazendo em santa maria, o pimenta ja pode começar a pensar no seu mandato como prefeito em 2013

  8. Essa união é mesmo que cruzar vaca com jumento, a cria não presta para dar leite, e nem para puxar carroça. Mas se tratando de politica tudo é possível. Se Lulla mandar tá mandado, falou tá falado, seita é assim que funciona. Se a lógica é que a cabeça de chave é para quem tem mais cacife, podemos discutir quem do PT será o vice do schirmer. Belas dobradinhas, Schirmer e Pimenta, schirmer e Valdeci (dai é preciso retirar aquele processo lá da câmara dos vereadores), Schirmer e Fabiano, schirmer e Ivo Cassol, qual a dupla mais forte (naturalmente seria schirmer e Fort, ehehehe) para bater com o Deputado Bom. Vai ser uma briga de serrote para ratear as CCs entre os dois partidos. Em Tempo, bem que O SR PREFEITO, já que está tercerizando tudo, poderia ao mudar para o prédio da SUCV tarceirizar o Gabinete. eheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo