EconomiaPrefeituraSanta Maria

PONTAPÉ INICIAL. Agência de Desenvolvimento começa a funcionar já nesta segunda

Haverá uma Assembleia Geral, em que serão definidos os dirigentes. Depois, a apresentação para a comunidade, a partir das 11 da manhã. E, assim, está instituída e funcionando a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. Como é, foi pensada e criada e quem dela vai participar você fica sabendo através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques. Confira:

 “Agência de Desenvolvimento de Santa Maria será realidade a partir desta segunda-feira (18)

Há mais de 20 anos Santa Maria sonha com a implantação de uma Agência de Desenvolvimento. Nesta segunda-feira (18), o que até então era apenas um sonho passará a fazer parte da realidade do município. Através da articulação de diversas instituições e pessoas físicas e jurídicas, lideradas pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e pela Câmara de Comércio e Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADSM) será oficialmente instituída, em Assembléia Geral. Logo após a Assembléia, às 11h, no Plenário da Câmara de Vereadores, A ADSM será apresentada à imprensa e à comunidade.

O objetivo da instalação da ADSM é articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre Poder Público, instituições de Ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade. Além disso, a instituição irá coordenar a elaboração de planos, programas, projetos e pesquisas para viabilizar o desenvolvimento local e regional, entre eles, o movimento “A Santa Maria que Queremos”, que aponta através de pesquisa pública e fóruns temáticos os rumos que devem nortear o desenvolvimento da cidade para as próximas décadas.

O Mapa Estratégico do Movimento ‘A Santa Maria que Queremos’, que torna público as prioridades apontadas pelos mais diversos segmentos da sociedade, foi revelado na noite da última quinta-feira (14),no Park Hotel Morotin. A ação foi desencadeada em 14 de novembro de 2009, com o seminário ‘Visão de Futuro’, com mais de 400 lideranças da cidade e da Região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm, confirma que a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria foi uma iniciativa da sociedade civil organizada. O município está incentivando financeiramente, bem como…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo