Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (132). Maurício Saldanha, o publicitário que se sente melhor em Santa Maria do que na terra dele

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Maurício Saldanha: “eu me encontro aqui”

A receptividade das pessoas em Santa Maria é muito destacada pelos que chegam aqui. E é o que também chamou a atenção do publicitário Maurício Saldanha Nascimento, 24 anos, que se mudou para Santa Maria em 2005.

Maurício é natural de Caçapava do Sul e veio para cá com o intuito de estudar. A primeira coisa que o jovem gostou na cidade foram as pessoas e a sua receptividade. “Aqui as pessoas conversam mais. Vem gente de todos os lados, acho que isso torna a cidade mais comunicativa”. Esta é uma das características que, segundo ele, sentiria falta se precisasse deixar a cidade.

Em Santa Maria, o publicitário gosta de passear pelo Parque Itaimbé e sair a noite. Seus pais ficaram morando em Caçapava, onde ele vai uma vez por mês para visitá-los. “Posso dizer que sou apaixonado por Santa Maria, pois me sinto melhor aqui do que na cidade que passei praticamente minha vida toda. Eu me encontro aqui”, afirma.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo