HistóriaJornalismoSanta Maria

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (6). A fazendeira Miriam Medeiros vai. Mas sempre volta a Santa Maria

Por MAIARA BERCH (texto e foto)

Miriam Medeiros: idas e vindas por Santa Maria

Como muitas pessoas que vêm para Santa Maria, a pecuarista Miriam Medeiros, natural de Caçapava do Sul, fez o ensino médio e faculdade aqui e depois voltou para sua cidade natal, onde possui uma fazenda. Porém, visitante da cidade desde bebê, sua ligação com Santa Maria não se encerrou. Seus filhos também vieram estudar aqui e para ficar mais perto deles, Miriam veio junto.

Faz seis anos que ela retornou para Santa Maria. O que ela mais sentiu falta durante o tempo em que voltou para Caçapava foi o movimento, o ir e vir das pessoas, os passeios pelo centro lotado, poder conferir as várias lojas. “Santa Maria é uma cidade grande e ao mesmo pequena, pois todo mundo se conhece, tem sempre gente indo e vindo”, comenta a pecuarista.

Além do movimento, Mirim gosta muito das atividades culturais da cidade, da gastronomia e considera os médicos e a área da saúde “nota dez”. Ela pretende ficar morando em Santa Maria, mas se um dia precisar voltar para sua fazenda, terá sempre um apartamento aqui para suas eventuais visitas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir Pereira,

    Sou amigo da família ( Meio primo do Léo Medeiros)esposo da Miriam, estou ha tempos sem notícias deles, procurando na internet encontrei em se blog. Sou de Londrina PR e estarei esta semana em Santa Maria. Se possível gostaria de um contato da Miriam e do Léo, podes providenciar.
    Att.
    Ricardo Cauduro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo