EstadoTrabalhoTrânsito

ASSEMBLEIA DECIDE. Vêm aí a taxa de inspeção veicular e mudanças na previdência dos futuros barnabés

Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, antecipou as medidas que, nesta quinta, irão à Assembleia

Vai para a Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, um conjunto de quatro projetos de lei, que tratam de medidas que o Governo do Estado chama de “plano de sustentabilidade financeira”. Há caminho para uma discussão e tanto, entre os deputados. E é um teste interessante para a base aliada no parlamento.

Entre as novidades, a inspeção veicular (e há uma bondade com os municípios, que pegarão um naco do troco) e a mudança na previdência social para os futuros servidores do Estado. Para saber mais, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, a partir da apresentação do plano para “formadores de opinião”, nesta quarta-feira. A reportagem é de Paulo Ricardo Fontoura, com foto de Eduardo Seidl. Confira:

Governo apresenta plano de sustentabilidade financeira a formadores de opinião

O Governo do Estado entrega à base aliada no Legislativo gaúcho e  ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), nesta quinta-feira (5), a minuta dos quatro projetos que buscam a sustentabilidade financeira do Estado. A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, em reunião com os colunistas, comentaristas e editores da imprensa da Capital, no final da manhã desta quarta-feira (4), no Palácio Piratini.

Os projetos, que têm como finalidade a reestruturação do Estado, são os seguintes: Alterações nas RPVs (Requisição de Pequeno Valor); Taxa Ambiental, Inspeção Veicular e Previdência Social do Estado. A partir daí será aberta uma janela de 15 dias para discussões e apresentação de sugestões. O envio à Assembleia Legislativa está previsto para a última semana de maio.
“Os projetos terão a finalidade de recuperar a capacidade de investimento do Estado e atacar problemas estruturais”, afirmou secretário chefe da Casa Civil. Pestana salientou aos jornalistas que o Governo vem desenvolvendo, desde o início do ano, um conjunto de medidas que buscam reduzir o déficit do Estado, que hoje ultrapassaria os R$ 500 milhões por ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Luiz :Plano de sustentabilidade financeira?O nome é outro: PACOTARSO!!!
    Se fosse no governo de outros, este tópico estaria recheado de comentários de PTlhos raivosos, mas até agora não apareceu um único para comentar a noticia…Muitos se foram, para o paraíso das “boquinhas” (créditos eternos a Anthony Garotinho), mas cadê a infantaria PTlha que não perde a oportunidade de manifestar-se aqui?
    Depois ainda tem gente que vem aqui reclamar quando digo que o PT virou uma seita, mas que qualificação se pode dar a um grupo de “comentaristas” que atacam raivosos tudo que é feito pelos outros, mas que calam bovinamente quando a maldade vem dos seus deuses?
    Seita da estrelinha vermelha… cujos fanáticos sacerdotes e seguidores terão que explicar ao povo porque suas maldades são melhores que as dos outros…

    Este termo da “Seita” eu já tinha escutado a cerca de dez anos atrás através de um Ambulante aqui da cidade; que afirmava: “O PT não é um partido política, mas sim uma “Seita de fanáticos”!

  2. Onde estão o Cpers e os outros “sindicatos” pelegos e submissos da “Estrelinha Vermelha”, que nos governos anteriores rosnavam e decretavam a “Guerra Santa” contra a Yeda e o Rigoto. Onde está a “Infantaria petista” que não se manifesta contra o “PacoTarso”???

  3. Meus caros oposicinistas. Não há o que defender o indefensável! Não há razão, lógica, por mais tentativa técnica exista para arrochar mais a carga tributária para o povo! Toda a criação de imposto é inadmissível, visto o número significativo de impostos que já existem. A pergunta é: O que fazem com esses encargos já recolhidos? Para onde vai? Me parece que existe um buraco negro no Governo, e querem tapar a custa do escalpo do povo gaúcho. Quem vai defender um governo que nega todos os anteriores e tem em si a verdade absoluta que eles são os certos e corretos?

  4. Caro Claudemir. Depois da lembrança tua ontem, achei um tempo e parei pra pensar e debater um pouco.
    O Governador criou o Conselho Político. Motivo: jogar a culpa, prática petista de sempre, nos outros. Tarso criou mais de 400 cargos pra cumpanheirada e aumentou em mais de 300% alguns cargos, que na verdade recebiam baixos salários, porém, a conta que fecha é a conta no positivo. Tarso acomodou e encantou a cumpanheirada, porém, nós contribuintes pagaremos mais este pacote. Pena que os governos passam e as práticas são sempre as mesmas. A diferença do PT é que eles nunca assumem a culpa, jogam sempre nas costas dos outros.
    Um abraço Claudemir.

  5. Boa noite.
    Tarso está jogando um ovo de serpente no colo do povo Rio Grandense, um verdadeiro pacote de maldade. Pessoal ele precisa de dinheiro para sustentar as mais 400 CCs que criou para a cumpanherada. Na verdade nos estaremos pagando dízimos para o PT, exclareço, pegam os nossos impostos pagam os cumpanheros dos cargos de confiança, e quem ganha é o Partido dos trabalhados. Como pergunta alguem logo abaixo, cadê a cumpanherada, onde anda o Ivo, Fredy e o meu fraterno Marionardo e outros, que andavam por aqui atacando governos anteriores, e defendendo os deles. Tarso criou o Conselho Politico para se eximir de respondabilidades. Pena que nos que não tivemos culpa vamos marchar. Muitos merecem esse Governo perdulário que só sabe administrar metendo a mão no bolso da população. Pior de tudo que Partidos que dizem que defedem o povo se juntaram com o PT para depauperar mais ainda os gaúchos.

  6. Claudemir, sugiro que entre em contato com a empresa de hospeda seu site. Acredito que nas cidades de Porto Alegre e Brasília, seu site deve estar fora do ar. Até agora nenhum comentário da “WEB ESCUTA” do PT. Imagino quantos acessos o site perdeu nessas duas cidades com essa “FALHA” do sistema, ou, não existe defesa para o PACOTARSO. #FICA_DICA
    Abraços

  7. É o mínimo um desparate! Uma contrariedade. Alguém tem que avisar o governador Tarso que no Brasil está se redescutindo os tributos, não aplicando mais. Ninguém suporta tamanha carga tributária. Até quando vamos suportar isso? Sugiro ao senhor Claudemir uma discussão séria a respeito. Mais tarifas, mais impostos, e para que? qual é o argumento agora? Melhorar a saúde, a educação, segurança? Sempre o mesmo discurso vazio.

  8. Vamos contratar seguidores do Bin Ladem para largar uma bomba no palacio piratini, porque la esta o judas traidor do povo gaucho, se vestiu de cordeirinho dizendo que era amigo do governo federal, a faria o melhor governo da historia, com o soór do povo qualquer um faz, os politicos de palavra terminarão, e viva o partido dos trabalhadores, que só tem quem muito pouco trabalhou na vida por isso não tem pena do povo.

  9. Plano de sustentabilidade financeira?
    O nome é outro: PACOTARSO!!!

    Se fosse no governo de outros, este tópico estaria recheado de comentários de PTlhos raivosos, mas até agora não apareceu um único para comentar a noticia…
    Muitos se foram, para o paraíso das “boquinhas” (créditos eternos a Anthony Garotinho), mas cadê a infantaria PTlha que não perde a oportunidade de manifestar-se aqui?

    Depois ainda tem gente que vem aqui reclamar quando digo que o PT virou uma seita, mas que qualificação se pode dar a um grupo de “comentaristas” que atacam raivosos tudo que é feito pelos outros, mas que calam bovinamente quando a maldade vem dos seus deuses?

    Seita da estrelinha vermelha… cujos fanáticos sacerdotes e seguidores terão que explicar ao povo porque suas maldades são melhores que as dos outros…

  10. Será que algum SINDICATO vai colocar um painel com nome de todos os Deputados na Praça Saldanha Marinho, para mostrar para o povo SANTAMARIENSE quem votou a FAVOR e quem votou CONTRA o PACOTARSO. E mais, vai espalhar cartazes pela cidade informando, “ESSES VOTORAM CONTRA O POVO GAÚCHO”.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo