São 114 os deputados federais alvo de inquéritos e/ou ações penais no Supremo Tribunal Federal. Há pequenas e nem tanto, e ate grandes acusações. Todas foram objeto de citação em trabalho feito pelo sítio especializado Congresso em Foco.
Há até casos, reconheça-se, que tratam de questões menores, mas o foro privilegiado leva tudo para o STF. Mais detalhes na reportagem assinada por Edson Sardinha e Fábio Góis – que, por sinal, trazem até a defesa dos parlamentares. A seguir:
“Um quinto dos deputados responde a processo no STF
Um em cada cinco deputados responde a algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 566 deputados que assumiram mandato este ano, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação na mais alta corte do país. Esses parlamentares acumulam 243 inquéritos e ações penais, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco.
Em 78 casos, a Justiça encontrou elementos para transformar 40 deputados em réus, acolhendo parecer do Ministério Público Federal por entender que há fortes indícios de envolvimento dos acusados nos crimes atribuídos a eles. Os demais 165 procedimentos estão na fase de inquérito, ou seja, investigação preliminar que pode resultar no pedido de abertura de uma ação penal. Nessa etapa, os parlamentares são considerados apenas suspeitos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONHECER A DEFESA DOS DEPUTADOS, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Enquanto uma grande parte da população não se mobilizar será a mesma palhaçada de sempre…
http://www.youtube.com/embed/hoQMJ8lekqU?rel=0&hd=1
caso Dilma morra, não querem que Temer assuma…. baita parceria