Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoPrefeitura

CULTURA. Câmara entrega às escolas obras editadas com recursos da Lei do Livro

Na escola, contato e papo com alunos. E entrega de livros editados pela Câmara

No primeiro dos três dias agendados, duas escolas municipais recebem a visita de dirigentes da Câmara de Vereadores, inclusive sua presidente, Sandra Rebelato. Quem também acompanha, entre outros, é o secretário de Educação, João Luiz Roth.

Objetivo: conversar com o alunado e distribuir obras publicadas por conta da Lei do Livro. Os detalhes chegam através de material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto e a foto são de Pedro Pavan. A seguir:

Câmara inicia série de visitas às escolas municipais

O legislativo santa-mariense, em parceria com a Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda (30), a uma série de visitas às escolas municipais de Santa Maria. O objetivo da ação é entregar às escolas os livros publicados pela Lei do Livro neste ano, além de conversar com os estudantes sobre leitura e cidadania.

A primeira escola a ser visitada, na manhã de hoje, foi a EMEF Tenente João Pedro Menna Barreto. A presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Rebelato, e o secretário de Educação do município, João Luiz Roth, foram recebidos pelos professores e estudantes para um bate-papo no pátio da escola. Na ocasião, a vereadora explicou aos alunos os objetivos da Lei do Livro: “Queremos estimular os autores de Santa Maria a contar as histórias da nossa cidade”, disse Sandra Rebelato. O secretário Roth ressaltou a importância de conhecer o que é nosso. “O mais importante é que são autores santa-marienses, temos que valorizar o que é daqui”, destacou.

Além de professores e alunos da escola João Pedro Menna Barreto, participaram do evento educadores e estudantes de outras 10 escolas da Zona Norte. A escritora e jornalista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo