EducaçãoTransporteUFSM

UFSM. Começa o transporte gratuito no campus de Camobi. Na terça deve iniciar também o “intercampi”

 

Campus de Frederico (foto arquivo) também será servido pelo transporte gratuito intercampi
Campus de Frederico (foto arquivo) também será servido pelo transporte gratuito intercampi

INFORMADO  aqui antes, e anunciado direto do Feicebuqui do Gabinete do Reitor, naquela tarde de terça-feira, 29 de julho, deve começar nesta segunda-feira o transporte gratuito de docentes, técnicos e alunos da UFSM. Já na terça prevê-se o começo do transporte também intercampi, unindo Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Camobi, a sede da instituição.

Mas não é assim, só chegar e entrar no veículo. Há algumas condições a ser preenchidas pelos interessados. O assunto é muito bem tratado num material originalmente publicado no sítio da Rádio Gaúcha, com texto de João Pedro Lamas. Acompanhe um trecho:

Ônibus gratuito em campus da UFSM começa na segunda-feira

Um ônibus gratuito começa a circular de forma experimental na UFSM a partir de segunda-feira (11). A ideia é proporcionar agilidade na circulação dos alunos e servidores entre os prédios dentro do campus em Santa Maria, no Bairro Camobi.

O transporte tem 22 lugares e trafega de segunda a sexta, das 9h às 17h, a partir do posto de combustíveis na entrada do campus. Depois, ele segue o mesmo itinerário dos ônibus de linha. Para usar o serviço é preciso fazer um cadastro na direção do centro de ensino no qual o servidor ou aluno está vinculado e, depois, apresentar carteira de estudante, biblioteca ou crachá funcional ao motorista no momento de embarcar no veículo.

Universidade prevê, também, transporte entre unidades

Os transportes para os campi de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões estão previstos para começar na terça-feira (12). O ônibus deve sair duas vezes por semana, terça e sexta-feira, de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões em direção à Santa Maria e retornar no final do dia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo