EstadoPrefeitura

EM PRIMEIRA MÃO. Confira a íntegra da carta que o governador receberá de Santa Maria. Schirmer e Sandra assinam

Mais tarde, trarei material (seja da Prefeitura ou do Governo do Estado), acerca do que acontecerá amanhã e sábado em Santa Maria, por conta da interiorização do Governo do Estado, com a presença do governador Tarso Genro e mais de uma dezena de Secretários.

Agora, em primeira mão, você confere a carta de reivindicações de Santa Maria, a ser entregue pessoalmente ao Chefe do Executivo estadual, pelo prefeito Cezar Schirmer e pela presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato – que assinam o documento. Confira:

Ofício nº.262/2011-GP                                 Santa Maria, 12 de maio de 2011.

Prezado Excelentíssimo Senhor Governador Dr. Tarso Genro,

Tendo em vista as nossas condições locais e regionais, como a localização estratégica, a disponibilização de Centros de Excelência nas Universidades locais, a existência de grande volume de mão de obra qualificada e de formação superior, a importância econômica da região centro do estado, e, em função das estratégias de desenvolvimento preconizadas pelo atual governo para a metade sul do estado, vimos respeitosamente reiterar a V. Exa. a necessidade de:

  1. Como investimento prioritário em infra-estrutura rodoviária é urgente a duplicação da RS-509 (Faixa Velha de Camobi), de sua interseção com a BR-158 (Trevo do Castelinho) até o Km 6 da RS-509 (Igreja do Amaral). Obra indispensável para a solução do histórico problema do fluxo viário de Camobi e da Quarta Colônia com o núcleo urbano de Santa Maria, e da segurança dos usuários. Destaca-se que o Bairro de Camobi, tem mais de 35.000 mil habitantes, sendo maior que 350 municípios do Rio Grande do Sul. No Bairro Camobi estão situados a Universidade Federal de Santa Maria, a Base Aérea de Santa Maria, o Aeroporto Civil, além de vários empreendimentos empresariais e culturais.
  2. A adoção e imediata implementação pelo Governo do Estado do RS, de forma proativa, de políticas públicas de apoio e incentivo ao desenvolvimento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde e do Complexo Industrial da Defesa, ambos com sede em Santa Maria, bem como a disponibilização de recursos para manutenção e investimentos no Parque Tecnológico de Santa Maria, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Santa Maria, da UFSM, da ULBRA-SM, da UNIFRA, da AJESM, da CACISM e do SEPRORGS, refletindo assim a Política de Desenvolvimento Produtivo preconizada pelo Governo Federal e principalmente as políticas expressas no Projeto RS Tecnópole, este proposto pelo, então, Prefeito Tarso Genro e apoiado pelos santamarienses. Estas ações institucionais são fundamentais para a potencializar estes três projetos e assim dar um passo decisivo em direção ao almejado crescimento econômico e social sustentável e equilibrado de Santa Maria, da região e do próprio Estado do RGS.
  3. Apoio na formatação e execução dos estudos para a criação de uma Plataforma Logística Multimodal em Santa Maria, de forma a integrar o transporte Ferroviário, Rodoviário, Aéreo, e no futuro, Hidroviário, tanto de cargas como de passageiros; com Zona de Processamento de Exportação. O projeto contempla ainda a necessidade da implantação e internacionalização do Aeroporto Civil de Santa Maria. Lembramos V. Exa. que, estes estudos de ampliação e adequação são parte integrante do Plano Aeroviário do Estado, elaborado e publicado ainda em 2003. Da mesma forma, ressaltamos que no recente anúncio de investimentos de 15 milhões de reais a serem efetivados pelo governo estadual, na melhoria de infra-estrutura e modernização dos aeroportos do interior, ainda em 2011, nosso município não foi contemplado.
  4. O desenvolvimento dos municípios de São Martinho da Serra e Ivorá, como importantes e qualificadas regiões produtoras, dependem diretamente da implantação da  ligação asfáltica com Santa Maria. Salientamos que em São Martinho está localizado o Centro Espacial Sul de Pesquisas Espaciais. CRESP-INPE.
  5. O apoio forte do Governo do Estado, junto ao Governo Federal, pela autonomia do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais – CRSPE/INPE, localizado em Santa Maria e São Martinho, desvinculando-o de São Paulo, que inibe a nossa integração com a comunidade internacional, e agregando-o ao Parque Tecnológico, aos Complexos Industriais de Inovação em Saúde e Defesa, e a todo ambiente científico e de inovação do município e do Estado.

Certos da costumeira atenção de Vossa Excelência com Santa Maria e região, desde já agradecemos.

Atenciosamente,                            

Cezar Schirmer

Prefeito Municipal

Sandra Maria Rebelato

Presidente da Câmara de Vereadores”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O Schirmer vai acabar ficando igual o Roberto Carlos e acabará cantando…”Cartas não adiantam mais, quero ouvir a sua voz, vou lhe telefonar dizendo que eu estou quase morrendo de saudades de voce…Yeda!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo