AssembleiaCidadaniaCinemaCulturaEconomiaEleições 2012PolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. “Niver” de Pozzobom, PGQP, Chicão e Mata, bancários, iluminação pública na TV, deserto no cineclube…

* Um balaio bem cheio de gente (adversários inclusive, pessoalmente ou representados) esteve neste domingo no CPF Piá do Sul.

* Todos foram abraçar o aniversariante Jorge Pozzobom (PSDB), que chegou aos 41 anos. Noves fora o festerê, uma pergunta não cala: ele será ou não candidato a prefeito?

* Desde 12 de maio, o comitê regional do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) em Santa Maria tem um novo presidente.

Empresário Alexandre Lima preside o comitê do PGQP em Santa Maria

* Assumiu a função e coordena os trabalhos o empresário Alexandre Lima, também diretor da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

* Lima, que é responsável, na entidade, pelas capacitações e análise de dados, já fez a primeira reunião do PGQP, na semana passada.

* Acontece nesta terça, dia 31, o lançamento da IX Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolesecentes.

* O evento, mais uma vez, conforme a assessoria de imprensa da secretaria de Justiça e Direitos Humanos, vai percorrer todas as regiões do Estado.

* Entre os organizadores e promotores, além da secretaria que tem como titular Fabiano Pereira, estão a Assembleia Legislativa e o Ministério Público.

* O deputado Chicão Gorski quer prioridade na liberação de recursos para atendimento de demandas da Consulta Popular do município de Mata.

* O parlamentar do PP fez a solicitação a três secretarias estadusis: de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Habitação e Saneamento.

* São todas reivindicações aprovadas e correspondentes a três Consultas: 2006, 2009 e 2010 – com recursos orçamentários previstos para os anos seguintes.

* A chapa “Mais (pra seguir conquistando” foi confirmada para mais um mandato de três anos à frente do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região.

* No pleito realizado entre a quinta e a sexta-feira votaram 959 sindicalizados (893 ativos e 66 aposentados). Apenas quatro votos foram anulados e 23 impugnados.

* O colegiado executivo obteve 936 votos. O fiscal 927. Os excedentes – 19 e 28, respectivamente – foram em branco.

* Na edição desta segunda-feira do programa “Análise”, da TV Santa Maria (canal 19, Net), o tema a ser tratado é “iluminação pública”.

* A emissora comunitária de TV transmite o programa ao vivo, a partir das 10 da noite, e a população pode fazer perguntas (ou outra manifestação) por e-mail ou telefone.

* Agora, cultura. A prefeitura (via secretaria de Educação) e a Câmara começam a entregar, nesta segunda, obras editadas com recursos da Lei do Livro.

* Os beneficiários são as escolas municipais, que receberão, ao longo desta semana, os livros “Vida de Águeda Brazzale Leal”, de Ceura Fernandes, e “O Coronel, o Jornalista e o Delegado”, de Cristina Debus Pistóia.

* Também será entregue a obra “Às brincas ou às devas”, de Máximo Trevisan, que doou exemplares para esta finalidade.

* Encerra nesta segunda-feira o ciclo de cinema “Literatura na tela”, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio.

* O filme da semana é a adaptação do diretor italiano Valério Zurlini para “O Deserto dos Tártaros”, romance escrito por Dino Buzzati.

* A exibição da obra de 1976 começa às 7 da noite, no auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo