CinemaCulturaEconomiaEstadoPolíticaPrefeituraTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Passagem integrada, ‘chat’ com Pimenta, Serra no Rio Grande, Literatura e cinema

* Só na sexta, quando Prefeitura e Associação de Transportadores Urbanos anunciaram a passagem integrada, 300 usuários já deram um jeito de se cadastrar, na ATU.

* Nesta segunda, a partir das 3 da tarde, promovido pela Câmara dos Deputados, acontece um “chat” com a participação do petista Paulo Pimenta.

* O assunto: a Proposta de Emenda Parlamentar do deputado, que repõe a obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício do jornalismo.

* Quem estiver interessado em participar – vale para estudantes e profissionais (ou não) de jornalismo – mais detalhes podem ser obtidos AQUI.

* Ainda a propósito de Pimenta, o parlamentar assume, quarta-feira, a coordenação da bancada gaúcha no Congresso.

* O petista assume em lugar de Manuela D’Ávila, do PC do B. A posse acontece às 8 da noite, na sede da representação do Governo do Rio Grande do Sul em Brasília.

* A data foi agendada inclusive para coincidir com a presença de muitos Chefes de Executivo que estarão na capital federal, participando da Marcha dos Prefeitos.

* Enquanto isso, na mesma quarta, no caminho inverso, estará no Rio Grande do Sul o ex-governador paulista José Serra.

* O tucano, que concorreu à Presidência da Repúblcia, falará a empresários do Estado, na tradicional reunião-almoço (“Tá na Mesa”) promovida pela Federasul.

* Para fechar, cultura. Além da Feira do Livro, que movimenta a praça Saldanha Marinho a partir da tarde, acontece mais uma sessão do Cineclube Lanterninha Aurélio, da Cesma.

* Neste mês, se desenvolve, bem apropriadamente, o ciclo “Literatura na Tela”, conjugando o cinema com a grande festa santa-mariense do livro.

* Nesta segunda, será exibido o filme “Paixão de Gaúcho”, que tem direção de Walter George Durst”, baseada na obra de José de Alencar, “O Gaúcho”.

* A sessão começa às 7 da noite, no auditório da Cesma (na rua Professor Braga). A entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo