Os clubes se renderam. Não tem dinheiro pra nada. Foram procurar quem tem pra tudo. Resultado: mais do que hoje, muuuuito mais, quem mandará no futebol brasileiro a partir de 2012 não é Fábio Koff (até ontem o manda-chuva do “Clube dos 13”, que juntava no mesmo balaio as principais forças futebolísticas brasileiras). Nem a Confederação Brasileira de Futebol, em tese a organizadora dos campeonatos em todos os níveis, exceto os regionais.
Não, definitivamente, não. Quem mandará no futebol brasileiro, pelo menos nas divisões principais em caráter nacional é a Rede Globo de Televisão. A última etapa desse processo, que começou faz algum tempo, se deu ontem, em território bandeirante. Quer saber mais? Basta ler a Folha de São Paulo de hoje. A reportagem é de Rodrigo Mattos. Confira:
“Nacional da Globo cria nova ordem no futebol brasileiro
Determinado em reunião ontem, o rompimento do Clube dos 13 com a Rede TV! acabou, em definitivo, com a negociação coletiva de direitos de TV pelos times nacionais, vigente nos últimos 24 anos.
Valem os acordos individuais já feitos por 16 clubes com a Globo. Serão 18, pois Atlético-MG e Internacional confirmaram que devem assinar com a emissora. É o fim da união dos clubes em torno de sua principal fonte de renda. É o início de uma era em que aumenta o desequilíbrio entre os times.
Um reflexo disso é o cenário que desenha a nova liderança do presidente do Corinthians, Andres Sanchez. Antes da reunião, ele articulou com o presidente do C13, Fábio Koff, uma saída para a disputa das emissoras pelos direitos de TV do Brasileiro entre 2012-2015…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Muito bom.
Apesar de todo tipo de criticas que se possa fazer, a Rede Globo é – DISPARADO! – a emissora com melhor qualidade técnica e capacidade operacional para transmitir eventos esportivos no pais.
Hoje já somos obrigados a ver jogos já quase de madrugada por conta da novela.
Acho que o próximo passo será o jogo fragmentado. Só terá andamento durante os intervalos da globo.
E pensar que muitos e muitos brasileiros tem a globo apenas como uma mera emissora de televisão. Vamos acordar pessoal! Prestem atenção no comportamento deste grupo nas campanhas eleitorais, por exemplo. Os interesses são grandiosos e milionários.
Fazendo uma piadinha de gremista: Vocês não acharam estranho a cobrança de pênalte do Borges? Pois é. Ele fez aquilo por que a RBS quer que tenha mais dois grenais.