Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Sem projetos para votar, tendência é que vereadores debatam ideia de emancipação dos distritos

Se trata – a ideia de emancipação dos distritos de Pains, Passo do Verde e Santa Flora, para a criação de um novo município -, looonge, o tema mais comentado deste sítio neste friolento mês de junho. É provável, até, que nem mesmo o autor, o vereador Marion Mortari (PP), imaginasse tamanha repercussão.

Mas, e isso é fato, a simples menção à proposta consegue mexer com corações e mentes de muita gente boa. E, ainda que sem a manifestação oficial da prefeitura, os grupos de discussão tratam do assunto. Assim, é legítimo supor que a situação esteja presente nas manifestações dos parlamentares, na sessão ordinária desta terça-feira.

Até porque, conforme o Boletim Legislativo da reunião, exceção feita à votação das redações finais de projetos aprovados semana passada, nada há a ser apreciado pelos edis. Se isso acontecer, é bom o pepista se preparar para enfrentar a reação, que pode vir de seu próprio partido.

Enquanto isso, nesta segunda-feira, conforme MATÉRIA publicada na versão online do Diário de Santa Maria (e que é provável também esteja na versão impressa, neste momento ainda indisponível), o eventual desmembramento foi discutido pelos representantes das entidades empresariais, na sua reunião semanal.

Para saber mais, reproduzo exatamente a notícia do DSM. Confira:

Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria rejeita proposta de emancipação de distritos

A tradicional reunião-almoço do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, que ocorre sempre na segunda-feira, no Restaurante Augusto, debateu a proposta do vereador Marion Mortari (PP) de emancipar os distritos de Pains, Passo do Verde e Santa Flora, que pertencem a Santa Maria.

Os integrantes do fórum manifestaram contrariedade à ideia. A presidente do Legislativo e colega de partido de Mortari, Sandra Rebelato, assegurou que a proposta não teria aceitação dos moradores da zona rural do município.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. Denise Cavichioli :Claudemir. Bom sempre estar atualizada com tuas informações. Então me ajuda:que resposta foi esta que recebi do Sr. pref.: pois é, cada um da o que tem. A pergunta que fiz foi:será que em vez do Marion criar polêmicas, não deveria trabalhar pelas comunidades que o elegeram? Só posso supor uma coisa: ele não tem nada para oferecer. Continua tudo péssimo aqui nos Pains.

    @Denise Cavichioli
    pois minha amiga atem politico que trabalha a anos por aquelka comunidade…imagina só.tá na hora do povão trocar de representante.

  2. @Baxinho da Borracharia
    Mas Baxinho, tu tens que dar um desconto p/ a Globo. Me parece que a coisa anda complicada p/ aqueles lados. É tanta falta de assunto que esses dias ouvi a Cristiana Lobo falar ” … essa foi a crise da semana no Palácio do Planalto” hehe
    Não conseguem nem criar uma crise que dure mais que uma semana. Tá dificil.

  3. Baxinho da Borracharia :Poderiam debater a velha história de séculos onde os arrozeiros se acham no direito de pedirem perdão das contas porque o negócio tá ruim!HehehehheNinguém no Brasil teve tanta dívida perdoada na história como eles!HeheheheViciaram!!!!!!!Hehehehe

    Quando os arrozeiros ganham bem, compram casa, trocam de camionete, botam roda modérnica nos carros,… quando o preço cai, querem ajuda para pagar os carnets….

  4. Claudemir. Bom sempre estar atualizada com tuas informações. Então me ajuda:que resposta foi esta que recebi do Sr. pref.: pois é, cada um da o que tem. A pergunta que fiz foi:será que em vez do Marion criar polêmicas, não deveria trabalhar pelas comunidades que o elegeram? Só posso supor uma coisa: ele não tem nada para oferecer. Continua tudo péssimo aqui nos Pains.

  5. Linda a posição do Fórum de Entidades Empresariais, nunca ligaram para os distritos agora só porque podem perder algumas empresas querem que o prefeito resolva os problemas para evitar emncipação.
    É muita cara de pau!!!!!!!!!!
    Depois são os políticos que causam problemas nesse país! O setor mais oportunista que tem no País são os empresários, nos escandalos de corrupção sempre tem um na ponta!

  6. Outro tema que pode ser discutido é o casamento Gay, já que a Globo não fala noutra coisa.Hehehehehe
    Só para constar…nada contra!
    Mas que fora o frio,Neymar e a questão Gay a Globo não fala de outra coisa…Não fala!

  7. A Colonia e o Silva ficariam neste novo municipio do Mortari?
    Arroz do Marzari, Carne do Silva e Cerveja da Colônia… nao vai faltar carreteiro nas campanhas…

    Acho que devem emancipar a Caturrita, pro lixao ficar em outro municipio… é a proposta.

  8. Poderiam debater a velha história de séculos onde os arrozeiros se acham no direito de pedirem perdão das contas porque o negócio tá ruim!Hehehehhe
    Ninguém no Brasil teve tanta dívida perdoada na história como eles!Hehehehe
    Viciaram!!!!!!!Hehehehe

  9. Talvez alguns vereadores pensen que FAO quer dizer Fedração Americana do Oba Oba!Hehehehehe Ou da Orgia!Hehehehe

  10. Acho que essa história do PT mandar na FAO vai dar o que falar também,O problema é que a maior parte deles não sabe o que é FAO!Hehehehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo