EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Professores municipais param dia 29. Querem implementação do piso nacional da categoria

Não tenho (e peço desculpas por isso, pois a assessoria de imprensa do CPERS Sindicado, se existe, nada ofereceu a respeito) informações sobre a paralisação prevista para hoje, em Santa Maria, do magistério estadual – que protestam contra projetos que mudam a previdência pública do Estdo.

No entanto, chegou há instantes material produzido pelo Sindicato dos Professores Municipais, que realizou assembleia a partir das 4 da tarde, no Clube Caixeiral. O resultado do encontro você encontra a seguir, no texto de Camila Klein Severo:

 “Professores da Rede Municipal decidem por paralisação

Em Assembleia Geral realizada hoje, 14, no Clube Caixeiral, os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram paralisar as atividades no dia 29 de junho. Neste dia, a categoria pedirá a intervenção do Ministério Público nas negociações pela implementação do Piso Nacional do Magistério em Santa Maria.

No período da tarde, a categoria fará a caminhada protesto da Praça Saldanha Marinho até a sede do Ministério Público. Na ocasião, os representantes do SINPROSM têm uma reunião agendada com o promotor João Marcos Adede y Castro, às 16h, para expor a situação da categoria.

A paralisação do dia 29 marca a luta contra o descaso da Prefeitura Municipal de Santa Maria com a Educação. Em abril deste ano, a Lei 11.738/08, que regulamenta o Piso Nacional do Magistério, foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Estamos em junho, e os professores da Rede Municipal ainda não receberam o Piso.

Paralisação pelo Piso Nacional

Dia: 29/06/2011

Caminhada pelo Piso Nacional

Dia: 29/06/2011

Horário: a partir das 14h

Início: Praça Saldanha Marinho”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @Luiz
    Considero e acredito que os dois “baixinhos” haverão de cumprir os compromissos assumidos, até o final de seus mandatos. O que me intriga é a posição do Dep. Pozzobon que lá na Duque de Caxias esbraveja exigindo o pgto. do piso e aqui na Venâncio não vi, não li e nem ouvi nada a respeito do tema.

  2. Me uno ao grupo, mas para falar aos professores estaduais:

    Calma,gente,se o baixinho bravateiro da Duque de Caxias (para quem não conhece Porto Alegre, é a rua do Palácio Piratini) disse(e ele AFIRMOU)que vai dar o piso… não tem por que se preocupar.
    Agora que ele voltou, com todo o gás, das suas andanças por países onde a educação é valorizada, realmente, ele vai abrir a mão…
    rsrsrsr
    Calma…

  3. Esperamos que o deputado Jorge Possobon ,nos dê uma ajuda,falando com o prefeito que ele elegeu. Aqui em Santa Maria,os professores municipais não recebem o piso,senhor deputado.

  4. Calma,gente,se o baixinho bravateiro da Venancio Aires disse(e ele AFIRMOU)que vai dar o piso…não tem por que se preocupar.Agora que ele voltou, com todo o gás, das suas andanças por países onde a educação é valorizada, realmente, ele vai abrir a mão…rsrsrsrcalma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo