AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoJornalismoSegurançaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara e imprensa, DEM com Onyx, CRE e UFSM, Pozzobom e Brigada

* Uma reunião-café recepcionou, na sala da presidente Sandra Rebelato, na Câmara de Vereadores, representantes da imprensa santa-mariense.

Vereadores e representantes da imprensa, inclusive este sídio (foto Pedro Pavan/AI.CV)

* Foi no início da tarde desta quarta, momento em que a edil enfatizou o fato de ter sido uma forma singela de homenagear a imprensa por seu dia (1° de junho) e demonstrar que a Câmara está de portas abertas.

* Os profissionais (inclusive este editor) receberam um kit com obras publicadas através da Lei do Livro e também exemplares da Revista da Câmara.

* É usual, em todas as terças e quintas, uma reunião informal dos vereadores, no gabinete da presidente, antes das sessões ordinárias.

* Com a presença do deputado federal Onyx Lorenzoni, os demistas da comuna se reúnem a partir das 4 da tarde, no Hotel Continental.

* No seminário, que encerra com um jantar, o tema será “Nova Gestão Pública, Sociedade Civil e Liberdade.

* O pré-candidato a prefeito Moacir Alves deverá apresentar, no encontro, o “projeto 25”, em conjunto com a presidente do DEM Comunitário do RS, Lena Mello.

* A secretaria estadual de Educação, através da 8ª Coordenadoria, realiza nesta sexta, a partir das 2 da tarde, na Escola Cilon Rosa, encontro de coordenadores pedagógicos e professores.

* É também uma parceria com a Coordenação Institucional do Plano Nacional de Professores de Educação Básica (PARFOR/UFSM).

* Segundo material da assessoria de imprensa da 8ª CRE, o objetivo da atividade é fazer a apresentação do PARFOR dos cursos implementados pela UFSM.

* A finalidade da parceria entre universidade e CRE é qualificar a formação dos docentes em exercício na rede estadual através da adesão ao PARFOR.

* Serão oferecido pelo Programa, cursos gratuitos de primeira licenciatura para todos os docentes da rede que ainda não possuem graduação. E também para os professores que estão atuando em áreas fora de sua formação o programa de segunda licenciatura.

* O deputado Jorge Pozzobom propôs, durante reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da AL, que o comandante da Brigada Militar compareça ao órgão.

* O objetivo do líder tucano é que o Coronel Sérgio Abreu fale sobre a iniciativa do governo gaúcho que determina a entrega de notificação, pelos PMs, dos motoristas com carteira de habilitação suspensa.

* Obviamente, Pozzobom questiona a medida: “a função do PM é fazer policiamento ostensivo nas ruas e não atuar em serviços relativos a outros órgãos do Estado ou autarquia”.

* Na reunião desta quinta, da Comissão, Pozzobom teve acolhida proposta de regionalizar as audiências públicas nas cidades subsedes da Copa 2014.

* Nesse pleito teve o apoio do petista Nelsinho Metalúrgico. Ah, as audiências encerram com um seminário, no Palácio Farroupilha.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo