LUNETA ELETRÔNICA. Dias do Diretor e do Pastor, Greve na UFSM, santa-marienses e a gripe, Supremo e Battistti…
* Então, Santa Maria passa a ter, e será festejado em 12 de fevereiro, o Dia do Diretor de Escola. O projeto, da petista Helen Cabral, foi aprovado nesta terça, na Câmara.
* Já o Dia do Pastor Evangélico ainda é indefinido. A proposta teve sua votação adiada, a pedido do autor, o tucano Admar Pozzobom.
* Segue a greve dos servidores federais das Universidades, inclusive na UFSM. Na manhã desta terça, inclusive, foi criado o Comando do movimento.
* Também acordou-se que haverá reuniões diárias na sede da Associação dos Servidores, onde o Comando vai definir os atos de greve.
* Igualmente já foram acertadas algumas atividades, como um encontro com os servidores novatos na UFSM, daqui a pouco, às 9 da manhã, no Audimax, no Campus.
* Nada menos que três eventos acontecem na quinta-feira, dia 9. O primeiro às 9 da manhã, no Salão Imembuí: reunião do Grupo de Trabalho Educação. Assunto: Estatuto da Federação das Associações de Servidores (Fasubra).
* Outro ocorre às 11 da manhã: reunião dos novos servidores da instituição, com a assessoria jurídica da Assufsm, para orientações e esclarecimentos sobre a greve.
* O terceiro ocorre na parte da tarde. A partir das 2, no Salão Imembuí, acontece o lançamento da Estatuinte Universitária.
* Enquanto isso, da mais de uma dezena de propostas aptas, seis foram votadas e aprovadas nesta terça, pela Assembleia Legislativa.
* Entre os projetos (aliás, em todos houve unanimidade) um é, digamos, retroativo: autoriza o afastamento do governador Tarso Genro ao exterior.
* Em tempo: como a viagem era por tempo inferior a 15 dias, não seria necessária. No entanto, um Decreto Legislativo formalizou o afastamento.
* No âmbito municipal, a prefeitura divulgou relatório acerca da vacinação contra a gripe comum (ou sazonal), iniciada em 28 de abril.
* Foram imunizados, em números redondos, 37 mil santa-marienses até 27 de maio, a data em que a campanha encerrou.
* De acordo com o relatório, a maior parte da clientela (26.370) foi de idosos. Depois, 5.558 trabalhadores na área de saúde, 1,4 mil gestantes e 124 indígenas.
* O Supremo Tribunal Federal se pronuncia nesta quarta sobre a decisão tomada pelo ex-presidente Lula, que negou a extradição do italiano Cesare Battisti.
* É análise praticamente unânime que os ministros (por maioria) definirão que a decisão de Lula deve ser acatada, por imposição constitucional.
* Também em Brasília, no dia seguinte ao afastamento de Antonio Palocci, acontece a primeira reunião dos novos dirigentes do PSDB, o maior partido de oposição.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.