AssembleiaCinemaCulturaEconomiaEducaçãoSanta MariaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Greve na UFSM, Marchezan Jr e o PNE, “pré-candidato” do PT, economia no ‘Analise’, Matrix no Cineclube

* A última assembleia da greve dos técnico-administrativos da UFSM, realizada na última quinta-feira, avaliou como “crescente” a adesão dos servidores ao movimento.

* Material da assessoria de imprensa da Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm) informa, também, que nesta segunda e terça acontecem assembleias setoriais e temáticas no Campus.

* Daqui a pouco, às 11 da manhã, e também às 4 da tarde desta segunda, o encontro é dos servidores do Hospital Universitário, no Gulerpe.

* Na terça, ocorre assembleia temática no auditório Sérgio Pires, no Centro de Tecnologia, a partir das 2 da tarde. E as atividades do Comando de Greve ocorrem em frente ao Quiosque.

* Plano Nacional de Educação (PNE) será debatido em seminário, nesta segunda, a partir da 1 da tarde, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

* A discussão é iniciativa da Comissão Nacional do PNE da Câmara, por sugestão do gaúcho Nelson Marchezan Jr (PSDB) com apoio comissão de Educação da AL.

* O evento terá a participação, também, do presidente da comissão da Câmara dos Deputados, Gastão Vieira (PMDB/MA) e do relator, Ângelo Vanhoni (PT/PR).

Luciano Zanini Guerra: prestígio de Valdeci, Cardoso e Pavan (no microfone)

* E segue a todo vapor o “pré-lançamento” de candidaturas a vereador. Em meados da semana passada aconteceu o de Luciano Zanini Guerra (PT).

* E o radialista e ex-subprefeito de Palma teve, afora cerca de 80 pessoas participando de uma plenária, também o prestígio do deputado Valdeci Oliveira.

* Quem também esteve por lá, entre outros, além de Genil Pavan, chefe de gabinete do parlamentar, foi Sidnei Cardoso, representando o deputado federal Paulo Pimenta.

* “A economia de Santa Maria no primeiro semestre deste ano”. Eis o tema da edição desta segunda-feira, do programa “Análise”, na TV Santa Maria.

* O programa, que começa às 10 da noite, pode ser assistido, ao vivo, no canal 19 (Net) e também pelo site www.santamaria.tv..br e através do IPhone ou IPad.

* Para fechar, cultura. E cinema, para ser mais explícito. Termina nesta segunda o ciclo “Orgulho Nerd”, que movimentou o cineclube Lanterninha Aurélio em junho.

* O filme escolhido é o clássico “Matrix”, dirigido pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, considerado um marco para uma nova geração de filmes de ficção científica.

* Produzida em 1999, a obra será exibida a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

* Ah, e na próxima semana, o Cineclube apresenta uma sessão do projeto “Cinema em Foco”. O filme será “Comprar, Tirar, Comprar”. Mas isso já é assunto para mais adiante.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo