AssembleiaCidadaniaEducaçãoEstadoEstradasPartidosPolíticaRegiãoSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. MP 520, PMDB na TV, Responsabilidade Social, Chicão e Jaguari, Brasil sem miséria, Dia da Imprensa

(ATUALIZADA ÀS 00:20)

* Antes mesmo da votação da MP 520 (que criava a empresa gestora dos hospitais universitários), pelo Senado (o que acabou não ocorrendo até à meia noite, o último prazo constitucional), o caso já está no Supremo.

* As entidades que representam docentes (ANDES) e servidores técnicos (Fasubra) das universidades, querem ser co-autores de ação impetrada pelo PSOL. E que não se sabe, neste momento, se não perde o sentido, dianta da falta de votação pelos senadores.

* Mais detalhes você encontra no SÍTIO da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, mas a ideia das entidades era serem parceiras da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a MP.

* Enquanto isso, em Brasília, salvo mudança de última hora, a presidente Dilma Rousseff pretende lançar, nesta quinta, o programa “Brasil sem Miséria”.

* A ideia é ir além do Bolsa Família. Integrando ainda mais pobres e, seria o objetivo, criar mesmo uma porta de saída para o BF.

* Esta quinta também é dia, para os que quiserem, claro, de conferir o programa de rádio (das 8 às 8 e 10 da noite) e televisão (das 8 e meia às 8 e 40, também à noite) do PMDB.

* As grandes estrelas serão, claro, o vice-presidente da República, Michel Temer, que é do partido, e Lula, o ex-presidente da República e nome luminar do PT.

Presidente da AL, Adão Villaverde, no lançamento (foto Eduardo Quadros)

* A Assembleia Legislativa abriu as inscrições, nesta quarta, para mais uma edição (a 12ª) do Prêmio Responsabilidade Social.

* As organizações interessadas podem se qualificar até o dia 31 de julho, pelo portal. Os temas norteadores desta edição são sustentabilidade e redes de cooperação.

* O objetivo do parlamento, e de entidades parceiras, é incentivar projetos voltados para o bem-estar da sociedade e para a preservação ambiental.

* O deputado Chicão Gorski (PP), com as edis de Jaguari Elisângela Dri (PP) e Cátia Siqueira (PDT), foi, na tarde passada, à Superintendência Regional do DNIT.

* O objetivo: cobrar a modificação do trevo de acesso a Jaguari, na BR 287. E também a instalação de lombada eletrônica e placas indicativas de local perigoso nos Km 353 a 355, da rodovia.

* No encontro com o superintendente adjunto, Pedro Luzardo Gomes, o trio também entregou documento da Associação das Câmaras Municipais do Vale do Jaguari, que apoia o pleito.

* O sítio não nomina (inclusive porque a lista é por demais extensa), mas agradece todas as manifestações recebidas (por e-mail ou pessoalmente) em honra ao Dia da Imprensa.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo