NÃO CUSTA LEMBRAR. Como derrotar quem (Dilma) tem apoio de alguém (Lula) com 86% de apoio popular?
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 6 de junho de 2010, um domingo:
“IBOPE (2). Governo tem aprovação de 75%. Desempenho de Lula: 86%. Que coisa!
Um dado que pode ser fundamental na campanha para a Presidência da República. Ou que deve ser, segundo muitos. Trata-se de resultado “secundário” da pesquisa do Ibope (contratada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo) DIVULGADO neste sábado. No caso, o índice de satisfação com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, também, o relativo ao desempenho pessoal do Presidente.
Os números são simplesmente extraordinários. E jamais visto, no Brasil, desde que se fazem pesquisas. Enquanto o governo é aprovado por 75% da população, 86% avaliam positivamente o desempenho pessoal de Lula. Aliás, no Nordeste, este último índice alcança inacreditáveis 92%.
E agora, como fica, se o cara resolver mesmo (e não apenas como figura de retórica) fazer o que disse outro dia em São Bernardo do Campo; isto é, fazer campanha por Dilma Rousseff “até em porta de fábrica”? Bahhh...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, faltavam ainda quatro meses para a eleição presidencial. Mas, diante desses números já era possível perceber o quão ingrata seria a tarefa de José Serra, o principal opositor, que nem vice ainda tinha, e, secundariamente, de Marina Silva, que seria oficializada dias depois. Já imaginou? Como vencer quem tinha uma inusitada semi-unanimidade popular. Tarefinha complicada essa.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.