NÃO CUSTA LEMBRAR. Talvez não seja tão difícil entender por que Tarso ganhou
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 8 de junho de 2010, uma terça-feira:
“ESTADO. Militantes, empresários e corpo-a-corpo, alvos de Tarso no 1° dia em SM
Havia a expectativa da chegada ainda na noite desta segunda-feira em Santa Maria, de Tarso Genro, pré-candidato do PT ao Governo do Estado. De todo modo, a base do petista será mesmo a boca do monte, de onde deve partir para compromissos matutinos em Tupanciretã e Júlio de Castilhos – comuna em que fica até pouco depois das 2 da tarde.
Aqui, porém, acontece a maior parte da programação de três dias de “pré-campanha”. E a primeira parte, em três atos distintos, inclui desde contato com a militância, até o corpo-a-corpo com a população (a tradicional visita ao Calçadão dá conta desse item) e um jantar com empresários...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se percebe agora (e ficou fácil, na verdade) algumas das razões por que, afora a conjuntura favorável, Tarso Genro virou governador dos gaúchos ainda no primeiro turno. Articulação bem feita (perfeita, talvez) entre setores da sociedade e a militância, culminando no contato direto com o eleitor. Fácil, não? Claro, agora, e não na época – então, sobravam incertezas, inclusive sobre o desempenho dos outros protagonistas, que falharam demais, facilitando a tarefa do petista.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.