Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Um mito derrubado. Sim, rádios e TVs ganham com a propaganda eleitoral “gratuita”

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 21 de junho de 2010, uma segunda-feira:

TROLOLÓ. A balela do horário gratuito. Emissoras ganham muito com a propaganda eleitoral

Se prepare: logo, logo você vai ouvir e ver muita gente boa reclamando dos “prejuízos” das emissoras com a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Balela, pura balela. Elas ganham, e ganham muito, com o trololó eletrônico. A renúncia fiscal as beneficia diretamente.

Se há alguém que paga, e não paga pouco (e ainda assim tem mesmo que pagar, o que é outra história) é o contribuinte. Quanto vão custar os 45 dias de campanha por rádio e tv?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a conta não foi fechada – ou pelo menos não foi divulgada. De todo modo, foram mais de R$ 800 milhões, no pleito de 2010, e que as empresas levaram, na forma de isenção fiscal. Resumo da ópera: se alguém perdeu algo foi o contribuinte, que pagou a conta. E não, definitivamente, as emissoras de rádio e televisão.

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