EconomiaPolítica

RAZÕES. Teoria (consistente) por que Palocci insiste em não nominar seus clientes

Verdade ou mentira, não sei. Mas que é bem consistente, não há dúvida. Quem tratou disso, muito bem informado que é, foi Jorge Felix, um dos editores da prestigiadíssima coluna “Poder Online”, publicada no portal iG. Acompanhe, e tire tua própria conclusão, a seguir:

Por que Palocci defende sigilo de seus clientes

Como adiantou Poder Online, ontem, o ministro Antônio Palocci, em sua defesa de hoje no Jornal Nacional, insistirá na confidencialidade e, de jeito nenhum, aceita revelar seus clientes.

O motivo é uma forte pressão dessas empresas – bancos, indústrias e gigantes de setores de infra-estrutura – que, nos últimos dias, vivem o risco de envolvimento de suas marcas no caso do enriquecimento do mais novo Guliver da política.

Os mais próximos ao ministro, aqueles que acompanham a montagem de sua defesa, sabem que os clientes se confundem com os financiadores clássicos de campanha e, se revelados, temem retaliação ou em futuros governos – não petistas – ou em governos estaduais de oposição ao PT, nos quais tocam investimentos de monta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O dia que esta lista sair, poderemos ver quanto beneficio cada uma recebeu, 2agilizaçoes”, doaçoes,….

    Um cara que desrespeitou o sigilo de um certo Francenildo, nao merece NENHUM respeito.
    Espero que caia outra vez e volte para sua consultoria em economia…
    O Farret podia abrir uma consultoria financeira em sta maria, é médico.

    Procurem economistas no primeiro espirro…

  2. Disse que não pode dizer nomes das empresas pq??????? Não me convenceu nem um pouco….Já imaginou o valor de uma aula dada por um professor tivesse o custo de uma consultoria do senhor Palocci….

  3. Bom dia.
    Me causou espanto a qualidade técnica da entrvista com o ministro Palocci. A Globo tão zelosa na qualidade das imagens e som da sua programação nos apresenta aquele horror de entrevista. Tudo leva a crer que era uma grande armação, está difícil de entender as perguntas do entrevistador. Quanto as perguntas, parecia que tudo estava previamente agendado, apesar do nervosismo do Ministro. Falou, falou e não disse nada de novo. Porque esconde quem lhe pega e porque lhe paga. Pior de tudo é ver o Deputado VACAREZA e o Vice presidente TEMER dizerem que a entrevista foi exclarecedora. Triste é saber que tipo de gente nos representam no Governo, e Congresso Nacional. Gostaria de ler a CUMPANHERADA a respeito desse tema, mais um escandalo nas hostes PTista. PT quem te viu e quem te vê!!!
    ET.
    Tem mas a historia dos laranjas, da imobiliaria que aluga o apartamento que mora o Ministro Palocci.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo