CidadaniaEstadoUFSM

CIDADANIA. Debate na UFSM sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

Um Fórum de debates sobre políticas públicas voltadas aos portadores de deficiência e altas habilidades. É o que acontece no dia 10 de agosto, na UFSM, em promoção da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da SJDH, com texto de Paola Marcon. Acompanhe:

Plenária na UFSM debate políticas públicas para pessoas com deficiência

Temas como garantia do direito dos portadores de deficiência, acessibilidade, educação, saúde, trabalho e inclusão social e escolar serão debatidos na 93ª Plenária do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e para Pessoas com Altas Habilidades. O fórum acontece no dia 10 de agosto, a partir das 8h30min, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Camobi.

O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, estará presente na abertura do encontro, que tem como objetivo reunir entidades representativas, comunidade local, pais, educadores, profissionais e empresários para debater sobre o tema. O evento acontece pela parte da manhã e tarde, com encerramento às 17h30 min. Entre as atividades, está o seminário sobre a convenção da ONU e das políticas públicas.

O evento é promovido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), por meio da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), em parceria com o Ministério Público Estadual, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Conselho Estadual de Direitos das Pessoas com Deficiência (Coepede) e prefeitura de Santa Maria.

Confira abaixo a programação do evento:

8h30min – Abertura oficial
9h30min – Fórum: Garantia de Direitos e Cidadania: Ministério Público/COEPEDE/FADERS
11h – Experiências Locais e Região
13h30min – Seminário Técnico: Convenção da ONU e das Políticas Públicas – perspectivas e desafios
17h30min – Encerramento

Atividades paralelas
13h30min – Sala dos Gestores dos Municípios que participam do Fórum
13h30min – Encontro com Universidades da Região”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo