COLUNA OBSERVATÓRIO. “Pero que si, pero que no!” É o que fala o tucano Jorge Pozzobom sobre as emancipações
Dia 5, na solenidade que comemorou os 30 anos da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, confira o que disse, sem tirar nem por, o deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB, se referindo (sem que ninguém lhe perguntasse) à ideia de emancipação dos distritos de Pains, Passo do Verde e Santa Flora, lançada pelo vereador Marion Mortari, do PP:
– Neste momento não podemos esquecer dos distritos já emancipados: Itaara, Dilermando de Aguiar e São Martinho da Serra, que a partir de suas emancipações se desenvolveram. Mas o maior destaque nesse debate deve ser ouvir as pessoas que moram nos distritos, pois eles são prioritariamente os interessados.
Cá entre nós, só cá entre nós, essas palavras têm um significado, não? E tem muito a ver com o futuro próximo ou distante. É? E qual será?
Na (nem sempre) modesta opinião claudemiriana, o tucano está se vacinando. Como assim? Se a coisa evoluir, ele está do lado dos emancipacionistas. Se continuar tudo como sempre, bem, ele não fica exatamente mal com a comunidade. Simples assim.
Em tempo e para corroborar a tese da coluna: quem se encarregou de espalhar essa palavra do deputado e principal nome do tucanato da boca do monte, foi sua própria assessoria.
Atitude esperada e correta ao meu ver. É a própria comunidade que deve ser a favor ou não da emancipação dos citados distritos. Afinal, o interesse é da própria. O respaldo dos políticos locais só deve ser colocado em pauta após a aprovação da população dos distritos interessados.
A postura de Pozzobom é boa,tá dizendo que não vai atrapalhar os desejos da comunidade, já é muito bom.
À propósito quem for contra só se queima!