EstadoPolíticaSegurança

SEGURANÇA. Rio Grande e São Paulo trocam figurinhas, via papo entre Tarso e Alckmin

Os governadores Tarso Genro e Geraldo Alckmin conversam nesta quarta-feira, na capital paulista. O tema: segurança pública e a troca de experiências, além da assinatura de alguns acordos. A razão: o entendimento gaúcho de que há mais similaridade, por exemplo, com São Paulo do que com o Rio de Janeiro.

Entre os acordos a ser firmados entre as duas províncias está a realização de intercâmbio entre as polícias civis para desenvolver estratégias de inteligência e técnicas investigativas e um, de cooperação técnica para a integração institucional no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.

Importante, portanto, independente da posição política divergente entre o petista e o tucano. Ah, os detalhes do encontro chegam através da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Guilherme Gomes. Confira:

Rio Grande do Sul e São Paulo discutem ações conjuntas na área da segurança

O governador Tarso Genro estará em São Paulo, nesta quarta-feira (16), para uma reunião com o governador paulista Geraldo Alckmin. O objetivo do encontro de trabalho é definir a realização de parcerias e intercâmbios de cooperação na área de segurança pública, já que ambos estados possuem experiências que podem complementar a gestão pública.

Também será discutida a formação de um grupo de trabalho com especialistas de SP e RS para concretizar as ações propostas. “No tema da segurança pública, o Rio Grande do Sul possui mais semelhanças com São Paulo do que com o Rio de Janeiro, por exemplo. Aqui (no RS) e em São Paulo não existem lugares que a polícia não tem acesso e que seja necessária a retomada, pelo Estado, das áreas públicas, como acontece no Rio. Para nós, agora, é mais produtivo trocarmos experiências com as instituições de São Paulo, mesmo que a aplicação do Pronasci no Rio esteja iniciando de forma exemplar, através da consolidação das UPPs”, ressalta Tarso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo