EconomiaEducaçãoJudiciárioPrefeituraSaúdeTrabalhoTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. CPERS e Yeda, juro maior, sarampo, prefeitura e ‘Vida Urgente’…

* O Tribunal de Justiça do RS, através de sua 9ª Câmara Cível, considerou improcedente a ação de Tarsila Crusius, filha de Yeda, contra o CPERS-Sindicato.

* Tarsila queria indenização por danos morais. Acusava o sindicato e sua presidente Rejane Oliveira, por terem “submetido” os dois netos de Yeda a constrangimentos e sofrimento psicológico durante protesto em frente à casa da ex-governadora.

* Por decisão do TJ, conforme reportagem do jornal eletrônico Sul21, o protesto foi ato legítimo, “já que a casa de Yeda era, de fato, extensão do Palácio Piratini”.

* E por quê? “Uma vez que a ex-governadora decidiu morar fora da residência oficial, e que recursos públicos foram investidos na mobília e na manutenção do local, ela transformou-se em anexo de fato da sede do governo”.

* Nessa condição, a casa de Yeda estava sujeita a protestos e manifestações populares como qualquer órgão público. Ah, ainda cabe recurso à sentença.

* Como se previa, e aqui mesmo foi registrado, na madrugada passada, o Comitê de Política Momentária (Copom) do Banco Central, elevou a taxa básica de juros em 0,25%, passando a 12,5% ao ano. O anúncio deu-se no início da noite desta quarta.

* O mutirão contra o sarampo, cuja campanha de vacinação encerra na sexta-feira, está nesta quinta na unidade de saúde da Vila Kennedy, na zona norte.

* Na tarde de hoje, às 4, o prefeito Cezar Schirmer assina termo de adesão à Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos.

* Quem conduz a iniciativa é o Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul (SESC e Senac, em Santa Maria). O termo será assinado no gabinete do Prefeito.

* Foi firmada, na manhã passada, parceria entre a Prefeitura e o projeto “Vida Urgente”. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade.

* Em encontro, na sede da secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, o secretário Marcelo Bisogno e a coordenadora do “VU”, Ceres Zago, tudo ficou acordado.

* Entre as ações definidas está a revitalização, para o que a prefeitura auxiliará, da pintura das borboletas – marca oficial do projeto e que significam vidas perdidas no trânsito – nas vias da cidade.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo