Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, os deserdados de Schirmer e a ausência de chances com futuro governo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 22 de novembro, no jornal A Razão:

Quem levantou a bandeira verde desde o primeiro instante terá prioridade absoluta. Já os que vieram depois... (foto Arquivo do Site)
Quem levantou a bandeira verde desde o primeiro instante terá prioridade absoluta. Já os que vieram depois… (foto Arquivo do Site)

Deserdados de Schirmer sem chance com o PSDB

Cezar Schirmer, mesmo que quisesse (e não se tem informação sobre isso), não poderia levar para o Governo do Estado todos os que o acompanharam nos últimos oito anos. Vai daí que há um punhado de militantes peemedebistas, com a derrota nas urnas de outubro, em dificuldades para manter a ação política futura.

Em melhor, mas não muito, situação estão os que, no segundo turno, foram abertamente pró-Pozzobom. Alguns poucos podem sonhar com posição no governo. Mas secundária, pois a prioridade, assim ditam as regras da política, será dos aliados de primeira hora. No caso, PP, DEM, PR e, claro, o PSDB.

Vai daí que peemedebistas ilustres, ou ao menos poderosos até dezembro, ficarão a ver navios. Um que outro, é o que se diz, poderá até virar superintendente. Secretário? É prudente esquecer. Não há vaga, já mandaram o recado os articuladores tucanos da próxima administração.

Bueno, assim é a democracia, não? Aos vencedores, tudo. Aos demais… o que sobrar.

PIMENTA E O FORO

O deputado federal Paulo Pimenta (PT), muito questionado sobre sua posição em relação ao fim do foro privilegiado para, entre outros, os parlamentares, resolveu se utilizar das redes sociais para dizer o que pensa.

PIMENTA E O FORO (2)

Sobre o projeto que trata do tema, no Congresso, o deputado publicou no Twitter: “Voto a favor para fim do foro privilegiado para crimes comuns. Todo mundo é todo mundo. Não tem essa de príncipes que se acham acima da lei.” Pois é.

ESPAÇO PARA…

Acontecimentos em curso abrem um debate no interior da UFSM, e que tem muito a ver com a eleição para reitor, prevista para o final do próximo semestre letivo. As posições contra ocupação, diz-se, poderiam gerar uma candidatura.

…UM NOME NOVO?

Com a posição da diretoria do DCE, contrária ao que decidiu assembleia convocada pela própria entidade, se fortaleceria a ideia de um “nome novo” a se contrapor aos que hoje disputam o poder maior na instituição. Será?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo