LUNETA ELETRÔNICA. Greve na UFSM, Marina ex-PV, o almoço do prefeito, Villaverde e a Feicoop, “Caminhe legal”
* Comando Nacional (CNG) da Federação dos Servidores Técnico-administrativos das Universidades (Fasubra), por 52 votos a 47, o indicativo de suspensão da greve.
* A definição sobre o fim do movimento iniciado no início de junho será tomada, porém, só na próxima semana.
* Na UFSM, a Associação dos Servidores avalia o término da paralisação na próxima terça, dia 12, em assembleia no auditório do Centro de Ciências Rurais.
* Marina Silva deixou mesmo o Partido Verde. Arrependida? Jamais confessará que sim. Pelo menos não para o público.
* Vem aí uma nova agremiação, exatamente para sustentar o objetivo da ex-senadora e fundadora do PT: concorrer à Presidência da República em 2014.
* Perto da 1 e meia da tarde passada, o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, anotava no seu Twitter: “almoçando com o Prefeito @CezarSchirmer e com empresários da Construção Civil.”
* Essa curiosidade ainda vai mater um editor, mas enfim, não resisto: qual terá sido o cardápio? Não o alimentar, mas o da conversa.
* A Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados promovem nesta sexta, a partir das 9 e meia, em Porto Alegre, mis um evento do programa “Destinos e Ações para o Rio Grande”.
* Será a conferência “Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; Avanços e Desafios”, com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana.
* Ainda sobre o parlamento, o presidente do Legislativo Gaúcho, Adão Villaverde (PT), também confirmou a presença em Santa Maria, na abertura da Feicoop.
* O prefeito Cezar Schirmer assina nesta sexta de manhã o decreto que institui o programa “Caminhe Legal”.
* Trata-se da padronização dos Passeios Públicos em Santa Maria. Ele foi desenvolvido pela Prefeitura e pelo Escritório da Cidade.
* O objetivo é proporcionar a valorização da identidade urbana estabalecida no Plano Diretor Urbano e Ambiental.
* No ato desta manhã, coordenado pelo prefeito, serão explicados os detalhes do Decreto – que cria mecanismos e determina responsabilidades para tornar os passeios acessíveis, confortáveis e seguros.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.