DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Praça Saldanha Marinho, Vila Belga e Parque Itaimbé em obras, operação na PESM

Obra: drenagem pluvial concluída na esquina da Venâncio Aires com Liberdade

Expectativa de entrega da Saldanha Marinho para a Feira do Livro, no final de maio. (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Obras por todo o lado no centro da cidade, comunica a Prefeitura nesta sexta-feira (26).

* Com mais de 80% do projeto concluído na revitalização da Praça Saldanha Marinho, os padrões com pedra portuguesa e granito preto começam a surgir no piso.

* Outras equipes trabalham na demolição dos canteiros antigos, limpeza e do aterro do desnível entre o palco e o restante da praça.

* Ao mesmo tempo, segue o restauro do chafariz e do coreto pela equipe do professor Juan Amoretti.

* Na Vila Belga, começou a revitalização dos passeios públicos. A primeira é a Rua Manoel Ribas. André Marques, Ernesto Beck e Dr. Wauthier vem em seguida, inclusive na substituição dos postes de iluminação.

Quadras ganham obras artísticas, projetadas e executadas pelo grafiteiro Cauê Toledo. Fazem referência à lenda da Índia Imembuí (Foto João Alves/Prefeitura)

* Ao longo desta semana foram executados revisão de tubulações e caixas de passagem, juntamente da verificação dos cabeamentos nos canteiros da Avenida Rio Branco.

* No Parque Itaimbé, três quadras revitalizadas estão sendo pintadas desde sábado (20), no trecho entre as ruas Venâncio Aires e Silva Jardim.

* “Os desenhos e a arte das novas quadras têm uma função fundamental para renovar o Parque, resgatando a autoestima das pessoas naquele espaço e valorizando elementos que compõem a história da nossa cidade e do Itaimbé”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro.

* Outra obra, menos poética e mais prática, foi concluída pela Prefeitura: a drenagem pluvial na esquina da Rua Venâncio Aires com Avenida Liberdade.

* No local, foi necessário substituir a tubulação para resolver problemas de alagamentos.

Ao todo, 170 celas e 1.491 apenados foram revistados na “Operação Mute” (Foto Jurgen Mayrhofer/SSPS)

* Quatro estabelecimentos prisionais do Estado passaram, entre quarta (24) e sexta-feira (26) por revista da Polícia Penal na quarta fase da Operação Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

* Tem como objetivo combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de criminalidade, retirando celulares de unidades prisionais.

* 133 aparelhos telefônicos foram apreendidos no Complexo Prisional de Canoas e penitenciárias de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prefeitura e a ‘Operação Tudo o que Não fizemos em 7 anos’. Se a atual administração tivesse sido tão boa mesmo não precisava gastar tanto em publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo