CidadaniaEstadoMídia

MÍDIA. Santa Maria abriu debates promovidos pela Secretaria de Comunicação do RS

Convergência, democratização: mais que termos, um processo. Isso também se debateu ontem, em SM

Pra lá de interessante. É o que pode o editor dizer, pois lá esteve, participou e até fez a foto que ilustra esta nota. Foi na noite passada, no auditório da Cacism. Um relato bastante preciso do que ocorreu foi feito pela assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado. Vale a pena conferir o texto de Carla Kunze. A seguir:

Secom realiza primeiro Seminário Comunicação em Pauta em Santa Maria

A Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) iniciou, na noite de quinta-feira (28), a série de seminários regionais “Comunicação em Pauta – O que já mudou e o que ainda precisa mudar”. O primeiro debate aconteceu no auditório da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), nesta cidade, com a presença de 50 pessoas, entre professores e alunos de comunicação, dirigentes de rádios e jornais comunitários da região, titulares de blogs e sites. O evento teve transmissão ao vivo, pela internet, da emissora comunitária TV Santa Maria – Canal 19 da Net .

A jornalista Andréa de Freitas, secretária adjunta de Comunicação de Canoas, abriu a noite de debates com o painel sobre Direito à Comunicação. Ela apresentou o projeto Comunicação Cidadã, uma iniciativa da Prefeitura do município em parceria com programas do Governo Federal. Conforme Andréa, o projeto mantém, no Território da Paz do Guajuviras, em Canoas, a Agência da Boa Notícia, com infraestrutura de estúdio multimeios onde grupos de jovens do bairro recebem formação para atuar como “jornalista cidadão”.

Os participantes da agência de notícias aprendem noções de fotografia, gravação e edição de vídeo, texto jornalístico e rádio, tudo com o apoio de professores de universidades da região.

“Apesar do Guajuviras ter surgido de uma luta popular por moradia, há um estigma de quem mora no bairro ser visto como bandido, é quase um selo imposto pelo preconceito, devido à violência que havia na região”, disse a jornalista, avaliando o projeto de comunicação como uma das formas de se diminuir o índice de violência e mudar esse conceito. Na Agência da Boa Notícia, explica, são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo