NÃO CUSTA LEMBRAR. Como será a campanha de 2012, pela internet? Boooa pergunta!
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 7 de julho de 2010, uma quarta-feira:
“ELEIÇÕES 2010. Campanha pela internet tem regras específicas para os candidatos
Atenção: não se está falando aqui da cobertura jornalística pela internet. Nem do que pode (praticamente tudo) ou não ser feito por portais e sítios, como este que você está lendo. A questão é outra: o que podem (nem tudo) ou não os candidatos a presidente, governador, senador ou deputado.
É disso que trata, especificamente, reportagem produzida pela assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral. E dá conta dos detalhes das resoluções específicas sobre o que é permitido aos concorrentes. Vale a pena conferir, a seguir:
“Internet: propaganda eleitoral na rede tem regras próprias
A legislação permite a propaganda eleitoral na internet a partir do dia 6 de julho, sendo vedada a censura prévia, o anonimato e a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na rede. Na internet, a propaganda…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que, afora a grande capacidade que, sobretudo, as redes sociais tiveram de disseminar informações e, cá entre nós, contra-informações, pouco efeito teve a internet no pleito do ano passado. E agora, em 2012, em que as comunas estarão diretamente envolvidas, será diferente? Difícil responder, agora. No entanto,pelo sim, pelo não, candidatos a vereador já deram um jeito de se inserir, especialmente no Twitter.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.