EducaçãoMundo

11 DE SETEMBRO. “2° turno” do Cultura da Sedufsm traz palestra sobre terrorismo

Será nesta segunda-feira, a partir das 7 da noite, o debate com a presença do economista e professor de história da Universidade de São Paulo, Osvaldo Coggiola. Ele falará sobre “Terrorismo e os reflexos do 11 de setembro”. É a segunda etapa do evento “Cultura na Sedufsm” que trata do episódio de 10 anos atrás, nos Estados Unidos, e suas decorrências em nível mundial.

No início desta semana, houve o “1° turno”, com a presença do jornalista Luiz Antônio Araújo, que cobriu para Zero Hora guerras no Oriente Médio. Mais sobre o que teremos agora, você confere no material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Professor de História da USP fala sobre o 11 de setembro

…O Cultura na SEDUFSM sobre os ‘10 anos do 11 de setembro’ terá continuidade na próxima segunda, 29 de agosto, às 19h. Estará presente para palestrar, o economista e professor de História Contemporânea da Universidade Estadual de São Paulo (USP), Osvaldo Coggiola. Na atividade, que é aberta ao público, no auditório da seção Sindical dos Docentes da UFSM, o historiador, autor de vários livros, falará sobre “Terrorismo e os reflexos do 11 de setembro”. A coordenação do debate será do professor de História da UFSM, Carlos Henrique Armani.

A primeira parte do Cultura na SEDUFSM, que na sua 48ª edição faz uma reflexão sobre episódios como o dos ataques terroristas a Nova York e Washington, em 11 de setembro de 2001, aconteceu na segunda, 22. Neste dia, os jornalistas Luiz Antônio Araújo (Zero Hora) e Rondon de Castro (professor da UFSM) debateram sobre o papel da imprensa nas guerras do Oriente Médio. A coordenação foi do jornalista e professor da UFSM, Humberto Gabbi Zanatta.

Acompanhe a seguir algumas opiniões de Osvaldo Coggiola expressadas em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria, no final de semana 20 e 21 de agosto, no caderno Mix, seção “Ideias”, cuja abordagem foi referida em função do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo