Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
MídiaPolítica

ANÁLISE. Incrível e inusitada alegria com nanicas vitórias da Record. Culpa da Globo

Já disse, escrevi e repito: a Rede Record não é a panaceia da comunicação eletrônica brasileira. Não, muuuito longe disso. Os interesses da rede do bispo em nada, ou quase, diferem de quaisquer outros dos barões da mídia nativa, todos esquecidos de que são concessão p-ú-b-l-i-c-a.

No entanto, veja só, por culpa exclusiva da Rede Globo, que resolveu virar partido político (acho que foi Marcos Rolim o autor da frase, acho) – e de extrema direita, a torcida pela Record é cada vez mais escancarada. E de gente que tem pensamento crítico em relação ao bispo Edir.

Como isso pode ser explicado? Pela própria Globo, claro. Quem pega bem isso tudo, num texto bastante elucidativo, é o jornalista Luis Nassif. Vale a pena (nem que seja para discordar) ler o que ele escreve. A seguir:

Amor de perdição: Globo e Kamel

Ainda não caiu a ficha dos Marinhos sobre o mal que o estilo Ali Kamel causou aos interesses das Organizações Globo – quando foi incumbido de definir a linha política da cobertura da TV.

O grande adversário da Globo é a Record, da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). É uma congregação agressiva, de pouco jogo de cintura, com uma objetividade dura, sem verniz, descolada de todos os grupos de opinião mais influentes – poder Judiciário, universidades, outros veículos de mídia, partidos políticos. E, no entanto, tem “torcedores” cada vez mais influentes.

Cada vitória da Rede Record, por pequena que seja, provoca regozijo, torcida ardente em muitos e muitos segmentos sem nenhuma simpatia por Edir Macedo. A maioria absoluta desses “torcedores” teria calafrios na hora se pensasse na possibilidade da Record ser a líder absoluta de audiência. E, no entanto, torcem entusiasticamente pela Record.

O inacreditável é como a Record – que avança na religião, na mídia e no Congresso – conseguiu se tornar um mal menor que a Globo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo