PolíticaPrefeitura

CAÇA ÀS BRUXAS. Prefeitura não contesta “Censo dos CCs”. Mas quer saber quem vazou

Nota exclusiva: quem repassou? Parece ser o problema número um do governo, hoje

Este sítio publicou, agora já é possível afirmar, com absoluta EXCLUSIVIDADE, notas com informações acerca do resultado do Censo dos CCs realizado pela Prefeitura. Foi no início da madrugada de hoje.

O interessante, como rescaldo, é que a prefeitura não contesta os dados – nem poderia, pois a relação (que veio de duas fontes, uma delas por email, como este editor informou agora há tarde a quem lhe perguntou) é rigorosamente exata. Em contrapartida, está tentando descobrir quem vazou.

Não que seja uma novidade, neste e em outros governos, mas a busca começa pelos amigos do editor. Estão errados. Totalmente. Mas, enfim, a caça as bruxas não deixa de ser uma confissão.

EM TEMPO: o alvo principal das inquirições são os dirigentes partidários – alguns dos quais, e as notas dizem isso com clareza, foram contatados pelo editor. Não para obter informações, que ele já as tinha, mas para checar a veracidade. Coisa que, aliás, aconteceu. E o diabo é que todos eles tomam cafezinho com o jornalista. Um, inclusive, participa de programa de debate ancorado pelo editor. Parece ser um “problema”, ao que tudo indica. Aliás, o prefeito também toma – mas este não é suspeito.

EM TEMPO 2: para quem reclamou ter visto seu nome como “indicador”, e este sítio recebeu duas correspondências eletrônicas a respeito, o alvo não deve ser o sítio, mas o CC. Afinal, este é que respondeu às perguntas que lhe foram feitas. E não o editor.

EM TEMPO 3: para quem quiser reler as (por enquanto apenas) duas notas produzidas com base na lista, basta acessar AQUI e AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Deveria-se aplicar um provão com conhecimentos específicos. Para verificar a verdadeira capacidade de estarem a frente desses cargos…

  2. Uma velha postura. Em vez de demonstrar que os CCs estão trabalhando e todos eles são necessários, fica-se tentando desviar o foco. Qual a importância de uma informação sobre um órgão público ter vindo a público? O que interessa como isto chegou ao site? Por acaso é segredo que há CCs na prefeitura e que alguém os indicou?
    A não ser que tenha CC que não esteja trabalhando, que esteja lá apenas por conta do QI, sem dar a contrapartida com seu trabalho. Será que é isto que está acontecendo?
    O fiasco de tudo isto, fica por conta de o prefeito precisar de um censo para saber quem ele contratou. Acho que ele não confia tanto assim nos seus aliados.

  3. Pq secretários de município não entraram no censo?Com teria gente do primeiro escalão já demitido,como por exemplo a procurado Anny Desconzy e outros mais…A guilhotina deveria pegar todos

  4. OLha só faltava apenas os nomes dos padrinhos, pq a lista esta toda no portal da transparencia(0brigatorio por lei), nesse sentido o que poderia faltar e esta sendo divulgado é quem é que indicou alguem,é isso. ou me enganei?

  5. Eu não consigo acreditar que o Prefeito Schirmer deixaria de divulgar esta lista, se trata da credibilidade do Executivo, dada por quem responde por ele.
    Vazamentos, de listas – verdadeiras e falsas – eram previstos há dias.
    O único que poderá dar autenticidade da lista, dando-lhe caráter político (ou fisiológico), é o Prefeito.
    Devemos aguardar sua manifestação.

  6. Deveriam divulgar esse censo para a população saber quem são esses trabalhadores que são pagos e diga -se de passagem muito bem pagos com o dinheiro público , também acho que não há mal nenhum a população saber. Gostei muito dessa idéia deste ‘Censo” .

  7. Qual é o problema em a população saber sobre o censo, já que esses senhores CC’s são pagos pelo dinheiro público e portanto as informações devem ser públicas também. Agora deixando um recado a todos que trabalham em administração pública, se souberem ou tiverem informações sobre desvios, corrupção, problemas que atrapalhem o trabalho (não é o caso deste censo, claro) procurem jornalistas confiáveis para que possam apurar, verificar, etc. É a sua forma de ajudar e não se preocupe que o jornalista tem o dever de ocultar essa fonte se for um pedido dela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo