Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaMundoNegócios

CÂMBIO IRRELEVANTE. Nova crise ianque. Viva o mercado interno, a saída da economia

É uma teoria. Mas faz sentido. Já que os ianques acabaram, por moto próprio, com sua moeda (que já não é grande coisa faz tempo, aliás), fica meio sem sentido explorar o mercado externo. Então, o câmbio e seus problemas ficaram irrelevantes, na discussão do futuro da economia brasileira.

Atenção, não é necessariamente uma tese claudemiriana. Mas que tem o seu senso, ah, tem. E aí, qual a saída? Mais ou menos óbvia, mas dá bastante trabalho. Qual, mesmo? Ela está bem exposta em material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Pedro Peduzzi. Acompanhe:

Mercado interno salvará Brasil de nova crise, avalia ex-analista do BC

O mercado interno salvará novamente o Brasil de uma crise econômica mundial. A previsão é do ex-analista econômico do Banco Central (BC) e membro do Conselho Federal de Economia Newton Marques. Para ele, questionar o câmbio neste momento de rebaixamento da nota da dívida dos Estados Unidos (EUA) é “discurso morto”, porque não haverá mercado satisfatório no exterior.

“O dólar está caindo no mundo inteiro. Isso desmotiva a venda [por parte dos empresários brasileiros] para o exterior. Só que com a crise atual não haverá, no exterior, motivação nem mercado para a compra de produtos brasileiros. Discutir câmbio, portanto, virou discurso morto, porque, na verdade, o que faltará é mercado externo”, disse à Agência Brasil o economista que é também professor da Universidade de Brasília (UnB)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo