CidadaniaPrefeituraTrânsito

CARTA ABERTA. Moradores do Nª Sª de Lourdes se rebelam contra mudanças no trânsito do bairro e preparam manifestação

O material que você lerá a seguir foi publicado inicialmente no Facebook. Sua origem é um grupo de moradores, empresários e trabalhadores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Com a autorização da missivista, Márcia Paim, administradora e empresária, o texto é aqui reproduzido. Ele, digamos, é autoexplicativo. O editor fez, tão somente, algumas correções de estilo – nada retirando do conteúdo, de resto também passível de conferência nas redes sociais. Acompanhe, na íntegra:

Santa Maria, 15 de Agosto de 2011

Carta Aberta à comunidade de Santa Maria

Os moradores, empresários e trabalhadores do bairro Nossa Senhora de Lourdes querem manifestar o seu repúdio contra a decisão equivocada de bloquear a via da Avenida Fernando Ferrari no sentido bairro centro, inviabilizando o fluxo do trânsito, onde circulam aproximadamente 30.000 veículos por dia. Temos a total convicção de que a Rua General Neto, que atualmente já se encontra em colapso, não comporta todos estes veículos e assim estaremos em um constante engarrafamento, principalmente no horário das 18h. Não será bloqueando o acesso à única avenida que flui em Santa Maria que o problema de trânsito da cidade se resolverá.

Estamos aceitando passivamente todas as mudanças no trânsito que estão ocorrendo em nossa cidade, mas a alteração do sentido da Avenida Fernando Ferrari é uma alternativa incabível, pois tornará o nosso bairro um caos.

A Avenida Fernando Ferrari é o acesso da Faixa nova de Camobi para o centro da cidade, a Faixa Nova de Camobi foi criada na intenção de desafogar a Faixa Velha de Camobi e atualmente, em razão do fluxo dos veículos, ambas estão obsoletas necessitando de uma duplicação urgentemente.

Em momento algum a comunidade foi consultada sobre a mudança imposta de maneira unilateral, contrariando todas as regras da democracia e da ética. Por meio de assinaturas estamos manifestando a nossa indignação com está lamentável situação e levando ao conhecimento do Senhor Prefeito Cezar Schirmer, que ainda não percebeu que a cidade de Santa Maria necessita de pavimentação e condições de trafegabilidade. Queremos obras urgentes e não bloquear os poucos acessos que temos e proibições pela cidade inteira. Agora, o Secretário Marcelo Bisogno foi longe demais, pois sem o menor conhecimento de engenharia de trânsito.

O Bairro Nossa Senhora de Lourdes possui o IPTU mais elevado do município e as ruas em estado de pavimentação arcaico. Falta pavimentação, iluminação e segurança e é um completo abandono e descaso como que somos tratados.

Queremos assegurar o nosso direito de ir e vir, e fazer um apelo ao Secretário Marcelo Bisogno e ao Senhor Prefeito Cezar Schirmer que mantenham a Avenida Fernando Ferrrari no sentido que se encontra, pois seremos todos prejudicados. Solicitamos a pavimentação das nossas ruas.

É inaceitável que as autoridades competentes estejam mais preocupadas em multar os cidadãos do que com a segurança dos mesmos. É inaceitável que a prioridade seja alterar o sentido das vias e criar proibições do que criar condições trafegar em um asfalto decente sem que seja mais um encargo para o cidadão. É inaceitável que prejudiquem o nosso progresso econômico cobrando impostos altíssimos sem a comunidade ter um retorno de forma digna. Nossas Autoridades: é com grande insatisfação que nos manifestamos, pois cansamos de aceitar todos os desmandos sem reivindicar os nossos direitos.

Junte-se a nós nesta manifestação. No Sábado, dia 20 de Agosto de 2011, iremos fazer uma mobilização na rua com faixas. Não podemos aceitar essas condições está não é a cidade que queremos. Avenida Fernando Ferrari sentido único não é viável.

Marcia Paim (em nome de moradores, empresários e trabalhadores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes)”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Nos 8 anos de governo PTlho, o bairro Nossa Senhora de Lourdes foi jogado ao abandono, em flagrante boicote da então administração municipal a um “reduto da burguesia” e nunca se ouviu a voz dessa senhora.

    Não é de estranhar que com a proximidade das eleições 2012 comecem a surgir “porta-vozes” reclamando de tudo e todos como se os problemas de Santa Maria tivessem surgido quando Schirmer tomou posse.

  2. Eu quero que os moradores do N.S. de Lourdes, entre os quais me incluo, se explodam, porque votaram em peso nos atuais ocupantes da prefa. SÓ POSSO DIZER UMA COISA: BEEEEEEEEEEEEEEEEEM FEITO!

  3. Eu também sou moradora deste bairrro. E fiquei constrangida quando vi que uma pessoa que não participa das reuniões da associação, vem falar em meu nome e dos demais moradores. Na nota a dona Márcia não cita onde e quando teria recebido autorização para representar a comunidade.
    Após muitos e muitos anos de espera e pagamento de altos impostos, como cita dons Márcia, o Prefeito está atendendo nossas reivindicações. Nunca tivemos ruas tão iluminadas. Ou dona Márcia esqueceu-se dos 8 anos de escuridão? E o inferno que era para entrar no mercado Big? Talves a dona Márcia não tenha presenciado nenhum acidente ao longo da Fernando Ferrari. Para ser mais específica na Fernando Ferrari com a Padre Azevedo, onde hoje existe um semáforo.
    Por acaso seu movimento é APENAS partidário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo