EducaçãoTrabalhoUFSM

DOCENTES DA UFSM. Hoje, assembleia e talvez greve. Amanhã e sábado, debate sobre carreira, salário e previdência

São dias agitados, movimentados, para os docentes da Universidade Federal de Santa Maria. Daqui a pouco, as 2 e meia, assembleia geral discute a possibilidade de uma greve (a ser referendada nacionalmente). E amanhã e sábado, a categoria está sendo convidada a debater sua carreira, salários e previdência.

Tudo organizado pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM. E é da entidade o material a seguir, com todos os detalhes sobre o evento que traz a Santa Maria, inclusive dirigente do Andes, o sindicato nacional da categoria. O texto, produzido na terça-feira, é de Fritz R. Nunes, com ilustração da J. Adams Propaganda. Confira:

Sindicato debate carreira, salário e previdência

A SEDUFSM realiza na próxima sexta, 19 de agosto e no sábado, 20, um seminário intitulado “Carreira docente, reajuste salarial e previdência”. O evento será aberto na sexta, à noite, pelo professor Claudio Tonegutti, coordenador do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) do ANDES-SN, que também é 2º vice-presidente da Regional Sul do Sindicato Nacional. Tonegutti, que falará sobre “Carreira docente e reajuste salarial”, substituirá a presidente do ANDES-SN, professora Marina Barbosa Pinto.

Marina teve que cancelar sua agenda em Santa Maria devido ao quadro conjuntural. Na sexta, 19, estará preparando a reunião do setor das federais do ANDES-SN, que ocorre no sábado, 20, em Brasília, e na qual a pauta de deflagração de greve possivelmente esteja colocada.  Na mesa de debate de sexta também estará participando o professor Carlos Pires (UFSM), 2º vice-presidente da Regional RS do ANDES-SN e integrante do Grupo de Trabalho de Carreira do Sindicato Nacional. O seminário promovido pela SEDUFSM faz parte do calendário de mobilização da categoria.

O evento prossegue no sábado, com a abordagem do tema “Previdência complementar”, às 9h, no auditório da SEDUFSM. O palestrante será o economista Rodrigo Ávila, que atua no movimento “Auditoria Cidadã da dívida”, surgida a partir do plebiscito da dívida externa, no ano 2000, e que reivindica uma auditoria na dívida do país, cuja determinação seria constitucional. Participa também desta mesa o advogado Heverton Padilha, da assessoria jurídica do sindicato docente.

O seminário tem o apoio da secretaria regional RS do ANDES-SN e é aberto a professores de outras seções sindicais de universidades gaúchas. Membros da Adufpel (Pelotas) e da Aprofurg (Rio Grande) já confirmaram presença.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo