EducaçãoSegurança

ESCOLAS ESTADUAIS. Coordenadoria de Educação lança Comitê Comunitário de Combate à Violência

Eis, cá entre nós, uma ótima iniciativa. O evento acontece durante todo o dia, nesta segunda-feira. Para saber mais, acompanhe material produzido e distribuído pela Assessoria de Comunicação Social da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Luciane Moura. A seguir:

Comitê Comunitário de Combate à Violência nas Escolas é lançado em Santa Maria

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ªCRE) sedia na próxima segunda-feira (15), o lançamento do “Comitê Comunitário de Combate a Violência nas Escolas” promovido pela Secretaria da Educação (SEDUC/RS). O evento será realizado em Santa Maria, no Instituto São José com programação pela manhã e a tarde. Participarão representantes da SEDUC, da 8ª CRE, de escolas da rede de abrangência e de diferentes segmentos da sociedade e da segurança pública.

O objetivo geral dos comitês – constituídos em todas as CREs – é apresentar à comunidade escolar e local um programa de enfrentamento, mediação e prevenção a violência no ambiente escolar e no seu entorno, realizado através de um comitê em conjunto com as organizações e associações sociais das comunidades locais em parceria com órgãos de segurança pública a fim de proporcionar proteção física e moral aos estudantes a nos ambientes de aprendizagens. “A questão da violência é bastante complexa e deve ser compreendida considerando diversos fatores sociais interrelacionados na sua dimensão. A proposição de comitês que está sendo feita pela Secretaria da Educação significa a criação de um espaço para reflexão acerca dessa temática envolvendo a comunidade escolar e local e órgãos públicos no protagonismo, planejamento e execução de ações conjuntas de enfrentamento, controle, mediação e prevenção das manifestações da violência, diz a coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva.

Programação

8h – 9h – Cerimônia de Lançamento do Comitê
9h – 12 h – Detalhamento do Programa de Prevenção.
13h30 – 17h – Gerenciamento de Projetos e Técnicas de Levantamento de Dados.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo