AgronegócioAssembleiaCulturaEconomiaEstadoJudiciárioMinistério PúblicoPrefeituraSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Câmeras na Saturnino, troco para MP e Judiciário, Assembleia na Expointer, Praças, mês da cultura…

* Em vez das oito projetadas, 12. Esse é o número de câmeras de vigilância que a prefeitura promete instalar até quinta-feira, na Praça Saturnino de Brito.

* Com essa dúzia de aparelhos, cuja central fica concluída e pronta para testes na tarde de quarta, no prédio que abriga o mercado da Coopercedro, será possível monitorar toda a área.

* Governo do Estado apresentou, nesta segunda, proposta de reajuste salarial de 11,5% para servidores da Justiça e Ministério Público, representados por seus sindicatos.

* A proposta prevê 5% retroativos a 1° de julho, mais 1,5% a partir de outubro e o restante vigorando em fevereiro de 2012. Agora, as categorias analisam. Se não houver acordo, o Piratini pretende deixar a decisão para a Assembleia.

* Não apenas o Executivo, mas também o parlamento estadual faz morada esta semana, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer.

* Na tarde passada, aconteceu a solenidade de instalação do Gabinete da Presidência do parlamento. Além do atual dirigente, Adão Villaverde, o anterior, Giovani Cherini esteve lá. Na gestão dele foi aprovada e iniciada a construção do espaço.

* Em Brasília, na Câmara dos Deputados, prevê-se para esta terça a decisão, pelo plenário, da cassação ou não do mandato da brasiliense Jaqueline Roriz.

* A filha do ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz, aparece em vídeo recebendo troco de Durval Barbosa, o delator do “mensalão do DEM”.

* A prefeitura reaviva, nos seus moldes, outro programa que vêm de administrações anteriores. A pioneira, inclusive, foi a de José Farret, atual vice-prefeito.

* No caso, agora, é o projeto “Adote uma Praça”. E já comemora. 17 organizações assinaram o termo de adoção junto à Prefeitura. Elas se encarregarão de preservar e manter locais logradouros públicos.

* E está terminando o Mês da Cultura. Que teve o ponto alto no final de semana, segundo avaliação da Prefeitura. No caso, foi a Virada Cultural (leia mais, AQUI).

* As últimas atividades previstas na programação oficial acontecem nesta quarta-feira, dia 31. Fotografia e música estão na agenda.

* Começando na quarta, 31, e encerrando na sexta, 2 de setembro, acontece o 6º Simpósio de Arte Contemporânea: Fotografia Analógica e Digital, no teatro Caixa Preta, no Campus, em Camobi.

* E também no dia 31, o palco do Theatro Treze de Maio recebe o “Recital de Piano e Teclado de Vera Soares”. O início é as 8 da noite.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo