AssembleiaCidadaniaEducaçãoHabitaçãoHistóriaPrefeituraRegião

LUNETA ELETRÔNICA. Habitação, Conferência da Juventude, AL e Legalidade, Chicão e Mata, Fadisma além fronteiras…

* O prefeito Cezar Schirmer, junto com o secretário de Habitação, Sérgio Cechin, entregou à Caixa Federal o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS).

* O documento é uma exigência do Ministério das Cidades para o repasse de verbas para as áreas de habitação e infraestrutura dos municípios.

* O PLHIS é, diz Schirmer, o Plano Diretor da área de habitação e especifica o estado atual da cidade e onde serão desenvolvidas as futuras ações.

* A partir das 6 da tarde desta quarta, a Câmara de Vereadores vira sede da etapa municipal da 2ª Conferência Nacional de Saúde. O encontro abordará o tema geral “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”.

* São três os eixos do debate: 1) Juventude – Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; 2) Plano Nacional de Juventude; e 3) Articulação e integração das políticas públicas.

* Também nesta quarta, mas em Porto Alegre, a Assembleia Legislativa vai homenagear os 56 ex-deputados e protagonistas do Movimento da Legalidade. Todos, alguns postumamente, receberão medalha alusiva aos 50 anos do episódio.

Bruning e Chicão: pedido por hospital de Mata

* Também no parlamento, mas nesta terça, foi aprovado, na Comissão de Assuntos Municipais, parecer de Chicão Gorski, ao projeto que torna Nova Esperança do Sul a “capital da bota”.

* Aliás, Chicão que recebeu, em seu gabinete, o prefeito de Mata, Sérgio Bruning. Na pauta, a situação do Hospital de Caridade daquela comuna.

* O prefeito solicitou ao deputado do PP que reitere à secretaria estadual de Saúde o pedido de recursos para viabilizar a reforma e readequação do hospital.

* O hospital de Mata possui 40 leitos, dos quais 28 são credenciados ao Sistema Único de Saúde e os demais destinados a pacientes particulares ou que têm convênios.

Chilenos ficam 15 dias em SM. Vão cumprir 2ª parte do curso binacional (foto Andrewes Kolltermann)

* A Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) promove nesta quinta, o “AtuAção Além Fronteiras”, evento com intercambistas brasileiros e chilenos.

* O evento, que é gratuito e aberto à comunidade, vai debater e tirar dúvidas sobre intercâmbios.

* O “AtuAção Além Fronteiras” faz parte das atividades do curso binacional, promovido pela Fadisma e pela Universidad Bernardo O’Higgins, do Chile.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo