Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresEconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Padilhistas faceiros, Jornais contra 21 edis, Schirmer em Brasília, servidores parados, Feniar em SM

* Padilhistas do PMDB/SM muito faceiros. Especialmente os de primeira hora, como o presidente do partido, Robson Zinn, e a vereadora Maria de Lourdes Castro.

* Por quê? Com a assunção de Mendes Ribeiro Filho ao ministério da Agricultura, Eliseu Padilha, como primeiro suplente, assume cadeira na Câmara dos Deputados.

* Os jornais de Santa Maria não escondem sua posição contrária à ampliação do número de vereadores, de 14 para 21. Basta ler as manchetes.

* Nesta quinta, por exemplo, A Razão trouxe a reportagem claramente indutiva de sua ideia: “Custo anual com 21 vereadores corresponde a 34 apartamentos do PAC”.

* O Diário de Santa Maria não faz por menos. Para contrapor ao fato de que a ampliação de cadeiras não significa aumento (real) de custo, tasca: “Só com assessores, gasto mensal é de R$ 159 mil”.

* Pooois é. Nada contra os jornais terem posição. É até saudável. Pena que não exponham isso com clareza em editorial. Mas é apenas uma opiniãozinha claudemiriana.

* Aliás, quem lê este sítio sabe, porque o editor informa claramente, que este espaço é favorável a 21 cadeiras. Mas isso não interfere na linha editorial. Basta ler os comentários liberados para entender.

* Curiosamente, na mídia santa-mariense, nas emissoras de rádio, entre as que mantém espaços opinativos (e todos, praticamente, são) a posição é inversa. Há uma maioria de favoráveis à ampliação.

* Está terminando a andança por Brasília, do prefeito Cezar Schirmer e de um grupo de vereadores. Nesta quinta, o prefeito tratou da implantação do Trem Turístico.

* A respeito, papeou no Ministério do Turismo, aqueeeele. Ah, para saber mais sobre isso, OUÇA AQUI O PRÓPRIO PREFEITO.

* Schirmer também teve senso de oportunidade política. O que pode ser bom para a cidade. Foi ao encontro do novo ministro da agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

* O prefeito foi colega de Mendes, que inclusive foi vice dele, quando concorreu a prefeito de Porto Alegre. Sobre o encontro com o ministro confira, AQUI, o que falou Schirmer.

* Os servidores federais estão preparando um protesto em nível nacional para o próximo dia 24. Reivindicam, basicamente, reajuste salarial. O que não é pouca coisa.

* Também em Santa Maria os trabalhadores pretendem participar. Está programada uma marcha, que sairá à 1 da tarde da rótula das Dores e terminará no centro da cidade.

* Quem está organizando são as entidades vinculadas à UFSM (Sedufsm/professores e Assufsm/servidores). Mas outros grupos foram convidados.

* Entre os chamados estão os sindicatos de professores (municipais e estaduais), além de outras entidades, como o DCE da UFSM e do Fórum Gaúcho de Servidores Federais.

* Começa nesta sexta-feira, e vai até o dia 28, mais uma edição da FENIAR – Feira Internacional de Artesanato.

* A cerimônia de abertura do evento, que traz a cultura e o artesanato de 20 países e 10 estados brasileiros, acontece às 7 da noite.

* Também grupos locais da Economia Solidária, como já ocorreu ano passado, deverão participar da FENIAR, que estará aberta diariamente das 2 da tarde às 9 da noite, no Centro Desportivo Municipal.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. @Rogério Ferraz
    Rogerio:

    Me desculpe… com todo respeito… mas teu argumento foi tão fraco que terias ganho mais ficando calado.

    Teu comentário comparando o dinheiro de uma família que assina jornais com o dinheiro público (o chamado duodécimo) destinado à Câmara de Vereadores não condiz com a inteligência da maioria dos teus comentários aqui..

    Mais:
    Com argumentação assim, tua candidatura a vereador fica muito difícil…

  2. Bom para o estado gaúcho é a nomeação do Mendes para ministro da agricultura,por outro lado a bucha é a volta do Padilha para a câmara.

  3. Boa tarde, o dinheiro de uma família é privado, e pode ser usado do modo que melhor entenderem. Já o dinheiro que vai para o custeio da Câmara de Vereadores é Público, portanto a comparação não é pertinente. Sujiro aos contra, onde me incluo, que seja posta na rua uma campanha para que não votem nos candidatos a reeleição (atuais Vereadores) que votarem a favor dos aumento para 21. Hoje a RBS (imprensa burguesa para os cumpanheros) fez uma pesquisa e deu 90% contra ao aumento nas mais de 1000 ligações. Se houvesse um plebicito na cidade seria um capote nos que defedem o aumento de vereadores para aumentar as suas chances como canditados. Para essa gente eh bem aquilo que dizia um personagem da nossa televisão:- O povo oh!!!Tadinho do povo. Podemos também aplicar o velho, e bom veneno PTista colocar Hot Doors nas praça com o nome dos Vereadores que votarem a favor do aumento do número de vereadores na Boca do Monte. ET. Recebi de um edil uma correspondência me felicitando pelo dias dos Pais, com certeza a postagem não foi com o dinheiro dele.

  4. Se formos levar ao pé da letra e comparar o que se poderia fazer com este ou aquele valor dispendido para isto ou aquilo, eu poderia dizer também que o dinheiro gasto por uma família em assinaturas ou compra de (certos) jornais poderiam comprar “tantos” cobertores a serem distribuídos aos carentes para enfrentarem este frio.

    Já foi dito aqui no site, o percentual repassado pela prefeitura à Câmara, continuou o mesmo com a redução de 21 para 14. Donde se deduz, que ao inverter novamente, seguirá o mesmo percentual.
    Então, sugiro aos jornais que, até para qualificar um pouco mais o debate, peguem outros argumentos.

    Por que será que eu não fico “faceiro” com a assunção de Padilha ao Congresso? E nem dá para dizer que é questão partidária, pois não tenho nada contra Mendes ter assumido o Ministério. A não ser pelo seu substituto. Ahh, quem não deve ter gostado nadinha também, é a PF.

  5. “Apenas opiniãozinha claudemiriana”, modesto o Claudemir, a “opiniãozinha” é muitas e muitas vezes mais considerada que a destes tablóides. Isto é o que demonstra o número de leitores de cada um. Quem vai atrás dos jornais e tvs. enlouquece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo